Felipe Neto usou as redes sociais para esclarecer polêmica com sertanejos. Na noite desta quarta-feira (28), um vídeo do empresário, supostamente criticando lives promovidas pelos artistas, viralizou na internet e Zé Felipe ficou bastante irritando, rebatendo as falas do youtuber.
Em seu Stories, Felipe Neto explicou que o trecho do vídeo em questão foi manipulado. Tudo aconteceu no momento em que o carioca fazia uma live específica para um nicho adulto do meio judiciário e deu sua opinião a respeito do papel dos comunicadores no meio desse "fascismo" e "loucura que estamos vivendo", assim disse Felipe.
"Uma pessoa, sem caráter, cortou o trecho de 20 segundos, manipulando o que eu falei, que é pra fomentar o ódio e fazer as pessoas acharem que eu falei uma coisa que não tem nada a ver com o que eu estava discutindo. Nesse caso, jogar os sertanejos contra mim", iniciou ele, criticado por jogar futebol na pandemia.
Felipe Neto continuou a falar que o tema debatido pela live já vem sendo comentado por ele na internet há mais de um ano e que a crítica aos sertanejos foi por não se manifestarem a respeito do atual governo.
"Falei sobre quem se silencia. Dentro do embate que estamos fazendo contra esse regime fascista e genocida, existem muitos artistas em silêncio, o que não é mais aceitável (...) Dentro desse discurso, fiz uma provocação aos sertanejos por ser uma classe artística, onde muitos dos mais famosos, não se pronunciam a respeito do governo, absolutamente nada. Eu não quis criticar live nenhuma, não falei especificamente sobre o trabalho de ninguém. Só que o cara que cortou foi esperto e parece que eu estou criticando sertanejos por fazerem live na pandemia e não tem nada a ver", acrescentou.
Gusttavo Lima, que promoveu recente live no Youtube, ironizou Felipe Neto. "Quem é esse cara?", disparou o artista.
Por fim, Felipe Neto critica a repercussão do vídeo descontextualizado e a propagação de fake news pelas redes sociais:
"Ninguém vai na live pra ver qual era o contexto do que eu estava falando. Por quê, né, ter trabalho... se pode subir um 'vídeozinho' e ter milhões de acessos. Conclusão: os próprios sertanejos estão vendo o trecho tirado de contexto e estão achando mesmo que eu falei para eles que não fazem nada pra pandemia, que eles estão fazendo 'livezinha' no meio de pandemia e não tem nada a ver. Até entendo que alguns cantores fiquem revoltados porque estão mal informados do que foi dito, minha crítica é outra".