Primeira participante a se identificar como uma travesti no "Big Brother Brasil", Linn da Quebrada vem quebrando tabus no "BBB 22". Atriz e cantora, que se autointitula uma agitadora cultural, Lina, como vem sendo chamada no reality show da TV Globo, vem dando aula de visibilidade trans no programa, ainda que assuma ser difícil estar na posição de "ensinar", enquanto muitas pessoas não querem verdadeiramente entender o assunto. "Eu carrego um peso enquanto quero falar sobre isso com leveza para as pessoas", explicou em conversa dentro da casa.
Mas se agora o grande público está podendo ter maior contato com a artista, sua trajetória também acabou ficando mais exposta para haters. E Linn da Quebrada vem sofrendo inúmeros ataques na web. Um deles foi denunciado pela equipe da sister neste domingo (30).
"Infelizmente é preciso interromper a nossa programação de postagens habituais para compartilhar com vocês, público da Linn, um posicionamento que tomamos sobre a existência de um blog com conteúdos criminosos contra ela e outros participantes desta edição", informou a conta do Instagram pessoal da artista.
A equipe de Linn informou que medidas judiciais já estão sendo tomadas e revelou que Douglas Silva, que também está no "BBB 22", foi vítima de ataques semelhantes: "Registramos ocorrência por crimes de racismo, transfobia e injúria na DECRADI de São Paulo. A advogada da Linn, Juliana Souza, acionou parlamentares da Câmara e do Senado Federal para relatar os fatos e ressaltar a importância da mobilização pela aprovação de proposituras específicas para os crimes de homotransfobia, bem como projetos que promovam os direitos fundamentais de pessoas transexuais e travestis no Brasil. A advogada contatou as autoridades policiais envolvidas na apuração de fatos que envolvem o Investigado e procurou o advogado do ator Douglas Silva (também atacado no blog) a fim de trocar informações e criar uma rede jurídica que possa dar celeridade ao caso".
Possivelmente por saber dos julgamentos que poderia sofrer fora do programa, Linn da Quebrada chorou após beijar Maria durante a festa do "BBB 22". "Existem muitas fanfics sobre o corpo trans... Eu tô com medo de ser odiada pelo Brasil", desabafou Lina, ainda durante a festa.
Maria, então, encorajou a amiga: "A gente não fez nada além de história, além de amor. Fique sem medo, você é uma mulher incrível, maravilhosa. Você é uma artista f***, livre-se", pediu.