Domingos Meirelles é sem dúvida o apresentador mais famoso do Linha Direta - programa que retornou para TV aberta agora com Pedro Bial - da Globo. No entanto, você sabia que o jornalista está, ironicamente, buscando justiça? Pois é, Domingos está processando uma emissora que ele trabalhou.
Mas, não se trata da Globo - emissora que reexibiu a novela Coração de Estudante recentemente - e sim da Record TV. Segundo informações do site Notícias da TV, Domingos Meirelles entrou na Justiça contra a emissora de Edir Macedo - acusado de intolerância religiosa junto com a emissora.
Domingos Meirelles quer que a Record reconheça os sete anos que trabalhou na emissora e acabou acumulando funções, além de suas horas extras, no fim, o jornalista além de apresentador foi editor-chefe. Há uma questão a ser analisada pela Justiça já que ele foi contratado como Pessoa Jurídica (PJ). No entanto, teve o trabalho de um funcionário CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Se for acatado o pedido e Domingos vencer a ação trabalhista contra a Record, ele pode faturar simplesmente R$ 3,5 milhões de reais. No passado o jornalista fez uma troca, ele saiu da Globo em 2014 e foi para emissora de Edir Macedo, lá ele participou do programa Repórter Record Investigação.
Foi no ano de 2021, em plena pandemia do Covid-19, que Domingos Meirelles foi dispensado da Record TV e então começou o imbróglio.