Na última segunda-feira (18), Lindsay Lohan foi sentenciada a 90 dias de reabilitação. A atriz e cantora foi julgada por ter provocado uma batida de carro em junho de 2012 e mentido aos policiais alegando não estar na direção do veículo. De acordo com o site "TMZ", por não haver clínicas com segurança em Nova York, a atriz ainda corre o risco de cumprir sua sentença na prisão.
De acordo com um funcionário responsável pelo controle das clínicas de reabilitção da cidade, os pacientes que não são obrigados a se manter internados, o que gera uma instabilidade nas internações.
O período não é dos melhores: além dos 90 dias na clínica de reabilitação, Lindsay fará 30 dias de trabalhos comunitários em Nova York e 18 meses de terapia. Cada vez mais famosa por seu comportamento polêmico, a atriz já havia recusado dois acordos feitos pela promotoria - um no qual teria que passar 30 dias em uma clínica de reabilitação, outro em que passaria 90 dias em prisão domiciliar - e admitiu ter violado os termos de sua condicional. De acordo com o site, o promotor agora gostaria que ela fosse condenada a 240 dias na cadeia.