Padrinho do Teleton, Daniel pôde participar da abertura da edição 2014 do evento televisivo na noite desta sexta-feira (07). Como atualmente atua como um dos técnicos do "The Voice Brasil", o cantor precisou da autorização da TV Globo para participar da maratona beneficente organizada pelo SBT. Em 2012, o artista sertanejo não conseguiu a liberação e ficou fora do Teleton.
Ao lado de Eliana, madrinha do evento, Daniel citou em conversa com repórteres a autorização recebida pela Globo para estar no palco do SBT. Claudia Leitte, também técnica do "The Voice Brasil", por exemplo, não ganhou a mesma permissão.
"Sou do Teleton, visto essa camisa há tantos anos. O Teleton é muito mais do que um simples programa, é um compromisso de vida. O Teleton consegue fazer algo incrível, fazer um país inteiro se unir de verdade. O trabalho transformador da AACD não pode parar, e você sabe disso. Faça parte desta corrente do bem", clamou o cantor.
Eliana comemorou a presença do cantor no evento: 'Fiquei muito feliz'
Já ao vivo na atração, Eliana festejou a presença do sertanejo. "Quero dizer que fiquei muito feliz de dividir o palco com você. Dá para entender porquê você é o padrinho. Seus olhos brilhantes me fazem crer que você sempre será o nosso padrinho", disse a apresentadora, por quem Daniel já foi apaixonado, como ele admitiu recentemente em sua biografia.
Emoção à flor da pele ao lembrar de Hebe Camargo
O momento mais emocionante da abertura do Teleton 2014 aconteceu quando Daniel e Eliana recordaram a importância de Hebe Camargo para a continuidade da maratona televisiva beneficente. A apresentadora morreu em 2012, e viveu histórias inesquecíveis em sua carreria na TV.
"Foi muito emocionante desde que o momento em que cheguei ao SBT hoje. Quando cheguei aqui, me colocaram no camarim da Hebe e a gente sabe o que isso significa. Nós que tivemos a honra de conviver com ela, a energia dela está aqui, mas ela faz falta. Onde quer que ela esteja, tenho certeza que ela está torcendo para que a gente consiga alcançar nosso objetivo de novo este ano", falou o cantor, chorando.
Silvio Santos apareceu na abertura em vídeo, com seu tradicional discurso. "Tenho certeza que vocês de casa não vão nos decepcionar. Já faz dois ou três anos que estamos tentando atingir os 26 milhões e estamos conseguindo graças a vocês. (...) Não quero que você dê tudo o que você tem, mas peço que doem cinco reais", pediu o apresentador e avó de Pedro, filho de Patrícia Abravanel.
Renda arrecadada será revertida para a AACD
Criado nos Estados Unidos na década de 60, o Teleton foi exibido pela primeira vez no Brasil em 1998, com o apoio de Hebe Camargo e Silvio Santos, no SBT. Com o esforço conjunto de artistas e veículos de comunicação, o objetivo era arrecadar fundos para Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), uma entidade privada, sem fins lucrativos, e que trabalha em benefício de pessoas com deficiência física.
De lá para cá, já foram 16 edições do Teleton e um total arrecadado de cerca de R$ 282 milhões, investidos no lançamento de novas unidades e na manutenção das já existentes. Atualmente, a AACD possui 14 unidades em sete estados. Este ano, o evento conta com a transmissão simultânea do SBT e da TV Cultura, na TV aberta, e dos canais pagos FOX Life, Sony Spin e Nickelodeon, que recentemente promoveu a premiação Meus Prêmios Nick.