Horas após ser eliminada de "A Fazenda 8", Li Martins confirmou ter sido agredida por Matheus Herríez, com quem se casou em 2009. A cantora e ex-integrante do grupo Rouge participou do programa "Hoje em Dia", nesta sexta-feira (6). "Quando fiquei sabendo que ela (irmã) havia se pronunciado, eu pensei até em negar (ter sido agredida) porque eu não queria me expor", afirmou.
"Eu tomei a decisão de entrar no programa como casada para preservar a minha imagem, a imagem dele (Matheus), não queria me envolver em nenhum escândalo, até porque eu achei que isso pudesse me prejudicar no reality show. Mas se ele teve a atitude de ameaçar a minha irmã, eu não posso negar o que aconteceu", acrescentou a também atriz. Li foi eliminada ao disputar com o modelo Marcelo Bimbi a permanência no reality e, assim, deixou a disputa pelo prêmio de R$ 2 milhões.
'Ainda amo o Matheus', afirma Li
Na atração comandada por Ticiane Pinheiro, a cantora explicou que não ter sido motivada pela agressão a pedir a separação do ex-integrante do Br'Oz. "Eu já tinha tomado a decisão de me divorciar quando isso aconteceu, mas tive medo de falar isso para ele, de se assustar e sei lá... O meu advogado e o meu empresário sabiam o que tinha acontecido e eu fui orientada a entrar com o processo de divórcio só depois de 'A Fazenda' com medo da reação dele", completou.
"Mas fiz tudo isso para me proteger, porque eu ainda amo o Matheus. Acabou o amor de homem e mulher, mas eu o amo ainda como pessoa, homem, amigo. Querendo ou não a gente viveu 10 anos juntos e ele nunca tinha levantado a mão para mim. E de repente eu vi uma pessoa que não conheci. Não sei o que aconteceu. Não entendo até hoje, não entra na minha cabeça e não quero acreditar no que aconteceu", finalizou a cantora. No programa, ela recebeu uma declaração do JP. "Quero te agradecer por todos os gestos de carinho e afeto. Vou levar isso para o resto da vida. Você é uma mulher perfeita", se derreteu.
O grupo Rouge surgiu no programa "PopStar" em 2002 e reunia ainda Luciana Andrade, Fantine Thó, Karin Hils e Aline Wirley, hoje casada com Igor Rickli e mãe do pequeno Antonio, de um ano.
(Por Guilherme Guidorizzi)