A oitava edição de "A Fazenda" estreou na noite desta quarta-feira (23) confinando 16 novos participantes e com a apresentação de Roberto Justus. Mara Maravilha, Rayanne Morais e Amaral já haviam sido confirmados no início da semana, no "Programa Xuxa Meneghel". Os peões irão disputar um prêmio de R$ 2 milhões ao longo de 11 semanas de competição.
O ex-Polegar Rafael Ilha iria participar do reality, mas acabou ficando de fora por decisão judicial. Em seu lugar entrou o ator Luka Ribeiro, que atuou em novelas como "Chiquititas" (as duas versões), "Pequena Travessa" (também do SBT) e "Cheias de Charme". O time masculino conta ainda com o músico Edu K (vocalista da banda DeFalla, responsável pelo hit "Popozuda Rock'n Roll"), Thiago Servo (ex-integrante da dupla Thaeme e Thiago) e Ovelha (intérprete do sucesso "Te Amo, o que Mais Posso Dizer?").
Além deles estão os modelos João Paulo Mantovani e Marcelo Bimbi, e o ator Douglas Sampaio, ex-namorado de Camilla Camargo, filha de Zezé Di Camargo. No lado das peoas, também estão na disputa a ex-nadadora Rebeca Gusmão, as atrizes e cantoras Li Martins (ex-integrante do grupo Rouge) e Quelynah, as modelos Veridiana Freitas e Ana Paula Minerato, a repórter Carla Prata.
Outros nomes cotados para "A Fazenda" acabaram ficando de fora. Caso do cantor Conrado, do humorista Marcelo Iê Iê e da miss Sheislaine Hayalla, que arrancou a coroa da vencedora do concurso de Miss Amazonas.
Marcelo Bimbi se torna o primeiro Fazendeiro
Logo na primeira noite de disputa, Justus, substituto de Britto Jr. na apresentação do reality, comandou a Prova do Fazendeiro. E quem levou a melhor foi Marcelo Bimbi. Inicialmente, os 16 peões foram divididos em duas equipes (Serrote e Martelo). Em seguida, os jogadores escolhiam um número de um painel. Cada número trazia uma informação diferente que mexia com a dinâmica das equipes.
Assim, restaram na disputa Douglas, Marcelo e Ovelha. Por fim, cada um tinha que escolher um púlpito em prova de sorte. Ficava com o cargo mais desejado da "Fazenda" aquele que fizesse o painel acender. E o modelo nascido no Acre acabou ganhando o cargo que lhe concede uma semana a mais na competição.
Por outro lado, a cada semana três peões terão que dormir fora da sede. O trio passará a noite na baia, ao lado dos animais do programa.
(Por Guilherme Guidorizzi)