Lexa terá que cumprir o contrato com Kamilla Fialho, da K2L, até o fim, após decisão judicial nesta quinta-feira (4). A informação é da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra". A funkeira havia rompido com a empresária no final do mês passado. A juíza Romanzza Roberta Neme determinou, em primeira instância, que a cantora faça todos os shows marcados até o fim de março.
Cada vez que subir ao palco, Lexa não terá direito a cachê e terá que pagar multa de R$ 10 mil sempre que não comparecer a uma apresentação. Estão agendados cerca de 20 shows para cidades como Balneário Camboriú (Santa Catarina), Cabo Frio (Rio de Janeiro) e Mogi Guaçu (São Paulo). A Justiça determinou ainda que Kamilla é proprietária da marca Lexa, mas a namorada de MC Guimê pretende recorrer da decisão.
"Defiro o pedido de antecipação da tutela, devendo a ré cumprir integral e pontualmente com sua apresentação a todos os shows, eventos e participações comercializados pelas autoras e que se abstenha de contratar, prestar ou se apresentar em qualquer show, evento ou participação, remunerado ou não, comercializados por terceiros ou por si próprio, com a utilização da marca Lexa ou não, imediatamente, sob pena de incidência de multa no valor de R$ 10 mil por cada ato descumprido", diz a sentença.
Entenda a polêmica
Em comunicado enviado à imprensa, Kamilla disse que a cantora, nova aposta do funk, não honrou compromssos profissionais. "Lexa surtou... Ontem, trocou as senhas de todas as redes sociais, removeu os administradores do Facebook . Furou compromissos na semana passada outros essa semana também. E ontem foi com a mãe no show... Mãe, padrasto, um empresário de pagode e um dj que não está mais trabalhando conosco. Segundo o contratante, a mãe dela tentou receber cachê direto sem passar pelo escritório. A Lexa pediu e levou o microfone e o protools e não nos atende desde ontem. Enfim, surtou e não estamos entendendo o que está acontecendo", disse a empresária.
O fato foi negado pela cantora. "Prefiro não entrar em detalhes. A relação já estava desgastada quando li uma declaração dela dizendo que eu tinha surtado. Fiquei chocada. Eu estava trabalhando naquele momento. Fazendo uma sessão de fotos na Barra, ao lado do escritório", garantiu.
(Por Guilherme Guidorizzi)