Nelson Piquet se pronunciou sobre sua fala polêmica em relação a Lewis Hamilton. Na ocasião, o heptacampeão mundial chegou a se pronunciar, repudiando o ocorrido.
Em uma entrevista ao "Motor Sport Magazine", Nelson Piquet minimizou a repercussão do caso e ainda fez questão de pontuar que não se considera racista, como está sendo acusado.
"Isso é tudo besteira, eu não sou racista. Não há nada, nada que eu disse errado. O (termo) que eu usei é uma palavra muito suave, até usamos com alguns amigos brancos", explicou.
+ Lewis Hamilton quer usar a fama para fazer a diferença na sociedade.
Nelson Piquet está sendo processado e pode pagar até R$ 10 milhões pela atitude. O processo corre na 20ª Vara Cível de Brasília e apresenta um "pedido de imposição de obrigações de fazer e de indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos". O valor pode ser revertido para o Fundo Nacional de Direitos Difusos (FNDB). As informações são do UOL.
+ Antirracismo na prática: 20 declarações de famosos brasileiros e internacionais.
Em uma entrevista realizada no ano passado, Nelson Piquet é perguntado sobre o acidente envolvendo Hamilton e Max Verstappen, no Grande Prêmio de Silverstone, em julho de 2021. Ao dar sua opinião sobre o caso, o ex-piloto utilizou uma expressão racista para se referir Hamilton.
+ Talitha Morete após atitude racista no 'É de Casa'.
"O neguinho meteu o carro de não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fod**. Fez uma sacanagem", disse Piquet, dando a entender que Hamilton havia causado o acidente de propósito. Piquet é sogro de Max Verstappen.
Nas redes sociais, Lewis analisou a situação: "Vamos focar em mudar a mentalidade", escreveu em uma primeira publicação, em português. Em seguida, Hamilton relembrou as diversas vezes que passou por algo parecido em sua carreira.
"É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação", explicou.