Após um mês viajando pelo exterior, Anitta retornou ao Brasil para cantar o Hino Nacional no GP do Brasil de 2018, em Interlagos, São Paulo, neste domingo (11). Nua com cobras em clipe do novo EP, a cantora reencontrou Lewis Hamilton e registrou o momento em que o pentacampeão mundial de Fórmula 1 conheceu seu pai, Mauro Machado, que há três anos sonhava em ter uma foto com o profissional. "Obrigada por ter sido tão querido com esse seu fã maluco que é meu pai", declarou a funkeira.
No post, fãs torciam pela formação de um novo casal e Neymar, ex-namorado da atriz Bruna Marquezine, comentou: "My friends (meu amigos)". Em entrevista à TV Globo, Hamilton negou os boatos de affair com Anitta e, logo em seguida, apresentou a funkeira como "somente amiga". Além disso, o inglês afirmou que está solteiro no momento e declarou também ser grande fã de Ludmilla.
No EP solo, a vencedora do prêmio de Melhor Cantora Brasileira no EMA 2018 lançou três músicas em idiomas diferentes. Na canção "Não Perco Meu Tempo", que retrata um fim de relacionamento", ela garante que a letra não foi uma indireta para o ex-marido, o empresário Thiago Magalhães. "Sou diretona mesmo. Sempre fiz música assim, independentemente de ex ou não. O que eu queria com esse clipe era desproblematizar as relações. Qualquer relação é para ser vista como normal, cotidiana e sem rotular. Estou amando essa fase solo. Estou trabalhando e me divertindo muito. Esse EP é uma nova face minha, porque estou apresentando um tipo diferente de canto e de vídeo", disse ao jornal "Extra". No pequeno álbum, Anitta também canta em espanhol no hit "Veneno" e em inglês com "Goals", presente do produtor e cantor americano Pharrell Williams.
Em seu stories, a carioca já havia antecipado aos fãs que as músicas não eram dançantes e que havia uma inspiração para a música em português. "A inspiração, a primeira de todas, foi de uma exposição da Marina Abramović. Depois vocês pesquisam... Desde a primeira vez que eu vi essa exposição, eu fiquei louca, amei e, aí, veio a ideia pro clipe. Tem gente que está perguntando se são músicas de rebolar a raba, não, não é", disse.
(Por Rahabe Barros)