Oficialmente noiva de Ana Carolina, com quem está há quatro anos,Leticia Lima tem planos de aumentar a família com a cantora. Contudo, ao participar de uma transmissão ao vivo da revista "Glamour", explicou que os filhos não devem vir agora. "Quero ser mãe! Com certeza! Mas não agora. A Ana congelou os óvulos, todo mundo já sabe. Mas não, a gente não está 'colocando no forninho' agora", brincou a atriz.
Apesar da relação ter sido a primeira com uma mulher, Leticia explicou que sempre encarou sem desembaraço o relacionamento. "Quanto mais natural você for, mais natural tudo vai ser. Desde que começamos a namorar, nunca tive encanamento nenhum", afirmou a artista, que se declarou no aniversário de 43 anos da cantora.
Na entrevista, a ex-integrante do "Porta dos Fundos" explicou que ainda nota o preconceito em seu cotidiano. "Se eu, que sou artista, sofro – seja num olhar, num comentário, no jeito –, imagine as pessoas que não estão. Devem sofrer muito mais. Por isso que, se vale pra alguma coisa eu falar sobre isso, é para lutar contra o preconceito e ajudar outras pessoas", afirmou Leticia. Questionada sobre a saída do canal humorístico no Youtube, ela relembrou: "Levei isso até para a terapia. Precisei sair porque não consegui conciliar a vida na novela com o Porta, até por questões burocráticas de contrato".
E, apesar de já ter ficado famosa por conta das risadas que garantia aos telespectadores, Leticia tem depressão - também vivida por Paula Fernandes no início da carreira - e conseguiu controlar o diagnóstico. "Eu tenho depressão, eu trato, e é uma doença muito cheia de tabus em volta. Muita gente confunde depressão com tristeza e não procura diagnóstico, tratamento, se sente obrigada a esconder. É uma doença como outra qualquer", esclareceu a artista, destacando a importância do tratamento.
(Por Marilise Gomes)