Leonardo Medeiros interpreta o advogado Nando na novela "Em Família". Se na novela ele se aproxima cada vez mais de Bia, filha de Gorete (Carol Macedo), na vida real o ator mostra arrependimento por não ter tempo para os seus filhos. Em entrevista à revista "Caras", o artista fala de Antonio, de 18 anos, fruto do seu casamento com a produtora Luciana Mello; e Clara, de 4, do seu relacionamento com Rennata Airoldi.
"Gostaria de ser um pai mais presente. A coisa que mais amo fazer é curti-los, mas agora estou trabalhando no Rio e eles vivem em São Paulo", explicaLeonardo Medeiros à publicação. "Minha filhinha é linda, me separei da mãe dela em 2012, mas a vejo mais. "Já o Antonio é adolescente e eles costumam sumir, querem ter vida própria, namorar", disse. "Em minha juventude também não gostava de dar muita satisfação. Atualmente, tenho uma ótima relação com a família. Mas Antonio não dá muito trabalho, está terminando os estudos no colégio e ainda não sabe o que vai fazer", justifica.
O ator se considera uma pessoa inquieta e, por isso, acredita que seus casamentos chegaram ao fim. "Quando começo a me sentir paralisado, parado, não consigo lidar com isso. Tenho que estar em movimento. Acho que esse foi o motivo de ter escolhido a profissão, porque o artista nunca para, não tem rotina, não tem escritório, não tem um lugar para ir", contou.
Seu personagem vai viver uma reviravolta na novela das nove. O advogado vai descobrir que é pai de Bia, fruto de um caso que teve com Gorete. A revelação é feita por Guiomar (Jéssika Alves), durante conversa com Juliana (Vanessa Gerbelli). Ao saber da notícia, a mulher de Jairo (Marcelo Mello Jr.) decide se separar e voltar para o advogado, já que ele não escondeu que se sentia arrependido pela separação.