Leonardo DiCaprio completa 39 anos nesta segunda-feira (11) após estreia de "O Grande Gatsby", como Jay Gatsby, e prestes a estrear "O Lobo de Wall Street", de Martin Scorsese. O filme protagonizado pelo ator seria lançado em novembro, mas foi adiado por atraso na pós-produção e a data prevista parachegar às telonas é 25 de dezembro, no Natal.
Leonardo não está envolvido apenas com produções cinematográficas. O ex-namorado de Gisele Bündchen está envolvido em causas sociais e ambientais. Recentemente, ele foi visto visitando um apartamento ecológico em Nova York, que custa aproximadamente R$ 26,2 milhões, de acordo com o jornal "New York Post". No primeiro semestre, ele fez um leilão de suas obras de arte para arrecadar fundos para a Fundação Leonardo DiCaprio. Os R$ 66 milhões arrecadados serão destinados, principalmente, a proteger a vida selvagem ao redor do mundo. A extinção das florestas tropicais em Sumatra, dos tubarões e dos tigres do Nepal são algumas das preocupações da organização.
DiCaprio é queridinho dos brasileiros não só por suas atuações, mas também por ter namorado durante seis anos a top brasileira Gisele Bündchen. Ele também namorou a modelo israelense Bar Refaeli. Durante 2011, o galã teve um relacionamento com a atriz Blake Lively.
No momento, quem é apontada como affair de Leonardo DiCaprio é a modelo brasileira Kat Torres, que mora na França. Depois de ser flagrada ao lado do ator em uma festa na França, em outubro, começarem os rumores sobre um possível relacionamento entre eles. A brasileira confirmou ao jornal "Extra" ser namorada do ator, embora uma fonte próxima a ele garanta que a história é falsa.