Leona Cavalli tem, literalmente, se desdobrado em sete para dar conta dos seus afazeres. Além de interpretar a vilã Glauce em 'Amor à Vida', a atriz interpreta sete personagens na peça 'E aí Comeu?', em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na peça, - que fica em cartaz até em fevereiro de 2014 e retrata de modo direto e sem censura o discurso de três amigos de infância na mesa de um bar, quando as mulheres não estão presentes - ela vive desde uma adolescente de 15 anos a uma artista plástica lésbica. "É um exercício complicado esse de entrar e sair de tantos personagens, mas está sendo libertador. Mexe com o imaginário e, de certa forma, com a líbido das pessoas", afirma Leona Cavalli, em entrevista para Purepeople.
O texto de Marcelo Rubens Paiva, que já foi adaptado em 2012 para o cinema por Bruno Mazzeo e resultou em um longa-metragem de sucesso de bilheteria, prima pelo humor com doses de sarcasmo tipicamente masculino. "Estava precisando fazer uma comédia, pois na novela ainda vem muito drama pela frente", diz a Leona, cuja personagem na novela de Walcyr Carrasco vai se suicidar. A cena da morte de Glauce ainda não foi gravada (está prevista para acontecer em 10 dias), mas a atriz já tem uma noção de como será. "Vai ser uma cena lúdica e linda. A morte já é um tema tão pesado que tem que ser mostrado de uma forma leve. Fiquei muito feliz com o desfecho, pois condiz bem com a trajetória da personagem", comemora.
Leona, que tem mais de vinte anos de carreira, conta com o auxílio do camareiro Waltinho para dar conta de todas as trocas de roupa no teatro. A atriz conta que a personagem mais difícil é adolescente. "Porque tem um gestual que não é o meu. Além do mais passei dessa época há muito tempo", brinca a atriz, que buscou inspiração em suas própria experiências de vida para compor a personagem. "Toda mulher passa por relacionamentos, civide histórias com amigas, ouve... O texto é muito bem escrito e ali mesmo dá para buscar boas referências para compor as personagens."
E engana-se quem pensa que Leona vai parar para descansar no final de 'Amor à Vida'. No começo do ano que vem, ela pretende lançar mais um livro sobre interpretação (Em 2009, ela fez sua estreia como escritora com "Caminho das Pedras - Reflexões de uma Atriz"), começa a filmar o filme "Jeitinho Brasileiro" e estreia o longa-metragem Anna K, de José Roberto Aguillar. "Só sei viver nessa correria. E tenho tido a sorte de ter bons convites sempre."
Com a agenda lotada de compromissos profissionais, a atriz diz não ter tempo para namorar. "Não estou namorando sério, digamos assim", despista a atriz, que em setembro ainda namorava o ator e músico Pedro Jones. "Já plantei várias árvores no meu sítio, estou escrevendo um livro e agora falta o filho. Mas isso eu não tenho a menor ideia de quando vai acontecer na minha vida."
(Por Renata Mendonça)