Lena Dunham, criadora e protagonista da premiada série "Girls", foi acusada por parte da imprensa conservadora norte-americana de abusar sexualmente da irmã mais nova, Grace. Ela, que em 2013 se desentendeu com um dos atores da série, causando a saída dele do programa, rebateu as críticas.
"As notícias da imprensa de direita de que molestei minha irmã menor não são apenas ridículas - são realmente terríveis e repugnantes", desabafou Dunham em sua página no Twitter.
Tudo começou depois que duas revistas citaram trechos da autobiografia da atriz e cineasta, "Not that kind of girl". A criadora de "Girls" lembra que, quando pequena, oferecia "três balas" à irmã para "beijá-la na boca durante cinco segundos", e, certa vez, quando Grace tinha um ano, "inspecionou" sua vagina. As publicações conservadoras "National Review" e "Truth Revolt" consideraram estas confissões como prova de que a atriz abusou sexualmente da irmã.
Outros famosos já se envolveram em casos de abuso sexual
Em outubro deste ano, a cantora Kesha entrou com um processo contra Dr. Luke, seu produtor musical, por agressão sexual, física e verbal, alegando que sofreu os abusos durante 10 anos. De acordo com o processo obtido pelo site norte-americano "TMZ", Dr. Luke começou as agressões quando a cantora tinha apenas 18 anos. Em 2011, no entanto, Kesha já havia desmentido acusações de abuso sexual por parte do produtor.
No Brasil, outro caso de abuso foi relatado recentemente. Roy Rossello, terceiro eliminado do programa "A Fazenda", reafirmou que foi vítima de abuso sexual enquanto integrava o grupo Menudos, nos anos 80.
"Eu não tinha falado antes porque tudo na vida tem uma hora. E hoje estou preparado emocionalmente", declarou o cantor, que, acusado de não pagar pensão alimentícia a um dos filhos, saiu do reality show depois de decisão judicial, voltando após pagamento do valor reclamado. Em entrevista, ele revelou, ainda, que tentou se matar na época da agressão. "Deitei no asfalto porque queria que um carro passasse por cima de mim. Mas meu irmão me salvou", finalizou.