"Sim, aconteceu". Dessa forma, Roy Rossello, terceiro eliminado de "A Fazenda", reafirmou que foi vítima de abuso sexual enquanto integrava o grupo Menudos, nos anos 80. "Eu não tinha falado antes porque tudo na vida tem uma hora. E hoje estou preparado emocionalmente", declarou o cantor em entrevista ao "Domingo Show", da Record, deste domingo (20). Chorando, Roy disse também que tentou se matar: "Deitei no asfalto porque queria que um carro passasse por cima de mim. Mas meu irmão me salvou", finalizou.
Citando várias vezes o nome de Deus, Roy contou ainda que está lançando um livro onde promete explicar mais profundamente os supostos abusos. "O Edgardo Díaz abusava sexualmente da gente. Não vou falar dos outros, mas vou falar de mim", completou se referindo ao empresário. Segundo o ex-Menudo, ele tinha, na época, 13 anos. "Foram várias vezes. Ele me ameaçava e se eu não fazia o que ele queria, dizia que ia me mandar embora do grupo", acrescentou.
Para Roy, outros ex-integrantes também eram vítimas de abuso, mas não quis citar nomes. "Tenho certeza do que estou falando. Já conversei com vários deles. Uns dois ou três ex-integrantes também sofreram abusos", continuou o cantor. Segundo ele, isso aconteceu durante a existência do grupo. O ex-Menudo disse ainda que participou de uma festa na casa do empresário.
No local, ele foi chamado ao quarto dele. "Sempre fui contra isso. Mas tinha que ajudar minha família. Queria comprar uma casa para minha mãe. Então fui obrigado a passar por isso, por essa humilhação. Escondi isso porque tinha vergonha", afirmou Roy. "Se eu tivesse falado para o meu pai, com certeza o meu pai teria ido matar ele. Ia acontecer uma tragédia", acrescentou ele. "O Edgardo obrigou o Ricky Martin a se vestir de mulher e, depois, bateu no Robby", se referindo a Robby Rosa.
Durante o confinamento em "A Fazenda", Roy afirmou que perdoava o empresário. Dias depois, ele acabou sendo preso por não ter pago pensão alimentícia para um dos cinco filhos. Horas depois, no entanto, voltou ao confinamento. Em outra polêmica, Lorena Bueri disse que vai processar o peão.
Já nesta tarde de segunda-feira (20), durante participação no "Programa da Tarde", Roy afirmou que sempre foi verdadeiro enquanto esteve no reality. "Acho que eu saí porque meus fãs viram que aquele lugar, junto com aquelas pessoas, não era pra mim", contou.
O ex-Menudo declarou sua torcida para Robson Caetano, e que chegou a ter vontade de bater o sino do programa. Ou seja, de pedir para sair da disputa: "Não fiz isso porque pedi a Deus para me dar força".