Leandro Hassum estreia nesta quinta-feira (2) seu novo filme, "O Candidato Honesto", de Roberto Santucci. Na semana de eleições para presidente, o ator traz uma paródia dos candidatos ao interpretar João Ernesto. Após uma praga rogada pela avó, ele não consegue mais mentir.
"Políticos são atores melhores do que qualquer Paulo Autran. O Collor é um gênio da manipulação", afirmou Leandro Hassum em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo". Para dar vida ao presidenciável, o humorista inspirou-se no ex-presidente quando arregala os olhos nos momentos tensos.
Outra referência usada para "O Candidato Honesto" é o longa "O Mentiroso", de Jim Carrey. Nas duas produções, o protagonista se torna incapaz de mentir para os outros. "Eu o imito no filme. Copio até as caretas", afirma Hassum.
O ator já tem mais projetos para o cinema. No final do ano, ele estará nas telonas com o longa com "Os Caras de Pau", inspirado na série da Globo que foi ao ar até 2013, ao lado de Marcius Melhem. Em 2015, estreará a terceira parte da franquia "Até que a Sorte nos Separe", de Roberto Santucci.
No mês que vem, Leandro Hassum vai se submeter a uma cirurgia de redução de estômago. "Vou emagrecer para ficar gordo. Hoje eu passei do gordo", afirmou. Se o ator tem medo de perder a graça por emagrecer, ele afirma: "Se gordura fosse engraçado, todo mundo morreria de rir no açougue".