Leandra Leal foi anunciada por Regina Casé no palco do programa "Esquenta!" neste domingo (30) com o funk "Ela é top", de MC Bola. A apresentadora do dominical, exibido pela TV Globo, recebeu a protagonista da novela "Império" , que interpreta a filha de José Alfredo (Alexandre Nero), com muitos elogios.
"Ela está arrasando em 'Império', cada vez mais gata, escultural... Ela fala como se vestir, se preopupa com moda, com beleza, mas também é uma mulher que se posiona politicamente. Eu acho a Leandra top e está em todas as capas de revista", disse Regina antes da entrada de Leandra, que desfilou no palco exibindo a silhueta mais fina após perder 5 quilos.
O assédio aumentou após a atriz viver a protagonista de "Império"
Ao lado do marido, o podutor cultural Alê Youssef, a atriz contou que este ano foi incrível para ela. Além da novela, ela protagonizou o filme "O Lobo atrás da Porta", longa premiado no Festival Fénix, do México, no qual viveu uma amante desequilibrada. Mas ela admite que nenhum trabalho anterior lhe deu tanto assédio quanto Cristina.
"É diferente... O volume de trabalho é muito maior, a visibilidade é muito maior. É um comentário geral nas ruas, com os seus amigos, pois a novela das nove é o assunto que todo mundo comenta. Me perguntam: E aí, o que vai acontecer com a Cristina? Quando ela vai assumir o Império. O tempo inteiro as pessoas perguntam sobre isso. Mas na verdade o comprometimento com trabalho é igual", avalia a atriz, ressaltando que também fez muito sucesso como a "empreguete", Rosário, na novela "Cheias de Charme" e em "Senhora do Destino". "Nessa, o assédio também foi punk", relembra.
Atriz fala sobre desafio de interpretar mocinha com muitas nuances
Vivendo a sua primeira protagonista no horário nobre da TV, Leandra avalia o papel e destaca a personalidade forte da mocinha. "Cristina é um personagem difícil. Ela tem essa coisa da heroína da guerreira, da força...Mas ela também tem características muito raras de se encontrar hoje em dia como a ingenuidade e a correção. Isso é até difícil de trabalhar porque não se vê hoje em dia", ressalta Leandra.
Segundo Leandra, a sua mãe, a atriz Angela Leal, se surpreende com a rejeição atual às mocinhas de novela. "Ela fala: na época em que fazia mocinhas na TV todo mundo me amava e a vilã apanhava na rua, mas hoje é o contrário. A vilã é amada e a mocinha odiada", diverte-se a atriz.
Leandra partilha o amor pelo carnaval com o marido
Regina Casé ainda falou sobre a paixão de Leandra pelo carnaval. A atriz é foliã declarada, madrinha do Cordão do Bola Preta, considerado o maior bloco de rua do Rio de Janeiro e, hoje também participa no carnaval de São Paulo por causa do marido - com quem se casou após assinar uma declaração de união estável (o casamento tem direito a aliança e Leandra já faz planos para ter filhos).
"Alê também se fantasia e não fica só com essa roupa do programa, não! Porque até parece que ele usa o guarda-roupa da Mônica e só tem essa roupa, né?", provocou Leandra, arrancando gargalhadas do marido.
"Quando eu tô viajando e vejo um acessório muito louco, falo: 'vou comprar e guardar para o carnaval. Sou fã da Madonna e todo ano saio fantasiada como a cantora", disse a atriz, que levou para o programa fantasias usadas no carnaval carioca.