A atriz Leandra Leal tem uma ligação muito mais forte com o Carnaval do que muitos podem imaginar. Carregando o título de porta-estandarte do Cordão do Bola Preta, a global se diz muito grata por representar um dos maiores blocos de rua do Rio de Janeiro, que saiu no último sábado na Avenida Rio Branco. Para dar conta de tanta festa, Leandra diz que "se guarda" para esta e outras datas especiais durante o ano, como o próprio aniversário e as comemorações de fim de ano. "Eu me guardo para esses dias. O meu dia do ano mais feliz é o da saída do Bola Preta. É um orgulho. À noite adoro ficar nos arredores da Sapucaí", disse Leandra à coluna "Ancelmo Góis", do jornal "O Globo" deste domingo (2).
Aos 31 anos, Leandra tem uma relação com o Carnaval que vem desde a infância, mais precisamente desde os 8 anos de idade, quando desfilava nos blocos Silêncio do Amor e São Roque na cidade de Paquetá, também no Rio de Janeiro. "Minha mãe sempre foi ligada ao samba. Ela saía com uma turma de amigos, e eu ficava nos blocos com a minha avó. Hoje, nós temos o bloco Sem Rival, no qual fazemos um bailão na rua e tem até concurso de fantasia", relembrou a atriz.
Politizada, tendo marcado presença nos protestos que marcaram o país em 2013, Leandra se diz contra a organização do Carnaval pelo poder público. Para ela, o estado tem apenas o dever de garantir que os foliões se divirtam com segurança e qualidade. "As ruas têm que ter banheiros químicos, segurança, enfim, estrutura para os foliões. Mas sou contra a tentativa de organizar a folia", finalizou.