Lázaro Ramos vai atuar ao lado do ator Vincent Cassel, que fez o rude diretor arstístico em "Cisne Negro" com Natalie Portman. Os dois atores estarão em "O Grande Circo Místico", sob direção de Cacá Diegues. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", desta quarta-feira (29).
Ainda de acordo com o colunista, o filme será rodado em Portugal e terá a produção de Renata Magalhães e Paula Lavigne, ex-mulher do cantor Caetano Veloso.
O longa está sendo planejado desde 2010, quando Cacá revelou que filmaria o projeto em Minas Gerais. Na época, Lázaro era o único ator confirmado no elenco e apontado como o protagonista. Em"O Grande Circo Místico", a história conta o envolvimento amoroso entre um acrobatra e um aristocrata.
Lázaro, que está longe da TV desde a pequena participação em "O Dentista Mascarado" após fazer a novela "Lado a Lado", da Globo", não terá dificuldades em contracenar com o francês.
Cassel fala bem português, além de ter outro assunto em comum com o brasileiro: a capoeira. O marido de Taís Araújo já protagonizou vários golpes na pele de Zé Maria, de 'Lado a Lado". A dança também atraiu o ator francês desde a primeira vez em que esteve no Brasil.
Presença francesa no Brasil
A participação de Vincent em um filme brasileiro não é surpresa. O ator já deu sinais de sua paixão pelo Brasil ao desembarcar no Rio de Janeiro e na Bahia em incontáveis vezes.
Pela memória de ator, a sua primeira visita ao Brasil foi em 1989, quando aproveitou para conhecer a Bahia, onde chegou a construir uma casa, e aprendeu capoeira. Aliás, alguns movimentos da dança foram repetidos por ele em uma cena no filme americano "Doze Homens e outro Segredo".
Cassel, que acabou de comprar um apartamento na favela do Vidigal, no Rio, também está cotado para participar da produção "Eu Te Amo, Rio", que envolve curtas sobre histórias incomuns na Cidade Maravilhosa. No curta, ele se apaixona por um pé. O filmete é dirigido por Fernando Meirelles.