Em setembro do ano passado,Larissa Manoela relatou nas redes sociais que, além da endometriose, também havia descoberto que tinha um ovário policístico. Meses após a descoberta, a atriz ficou sem conseguir realizar o tratamento por causa da briga com os pais.
Ao romper as relações pessoais e profissionais com os pais, Larissa Manoela também ficou sem plano de saúde, além de perder outros bens materiais. Se recompondo do rombo financeiro, a atriz retoma, aos poucos, sua vida. Nos Stories, Larissa informou que retomou suas consultas para tratar a endometriose.
"Dr. Mauricio Abrão, não é de hoje que te agradeço por tanto cuidado comigo! Mas é sempre bom reforçar o quanto faz a diferença ter um acompanhamento médico pra cuidar da nossa saúde. Retornar sempre às minhas consultas para acompanhar a minha endometriose faz toda a diferença e eu não abro mão", escreveu, em uma foto ao lado do médico.
A endometriose foi muito debatida no meio de 2022, quando Anitta revelou sofrer do problema e passou alguns dias no hospital para o tratamento. A doença é uma modificação no funcionamento do organismo em que as células do tecido que reveste o útero, em vez de serem expulsas durante a menstruação, se movimentam no sentido contrário, indo parar nos ovários ou na cavidade abdominal.
Por ser uma doença crônica, a endometriose precisa de acompanhamento médico constante.