Quando um artista começa a trabalhar muito cedo, é comum que seus pais tomem conta de sua carreira. No entanto, também é muito comum que essa parceria de trabalho acabe se tornando um problema quando esse artista atinge a maioridade. Recentemente, a situação de Larissa Manoela com os pais veio à tona e impressionou muitas pessoas. Porém, a atriz não é a primeira e, provavelmente, não será a última artista a romper com os pais ao longo de sua carreira. Relembre outros casos!
Trabalhando na TV desde os 6 anos de idade, Larissa Manoela com apenas 22 anos de idade já possui uma carreira bastante consolidada. Em 2023, a atriz anunciou que seus pais não seriam mais os responsáveis por gerenciá-la, algo que faziam desde que ela era pequena.
Logo depois, foi revelado que Gilberto Elias e Silvana Tanques controlavam todo o dinheiro da filha e não compartilhavam os lucros do seu trabalho de forma justa. Além disso, não permitiam que ela tivesse acesso ao seu próprio patrimônio.
Apesar de ter estourado aos 16 anos, como integrante do Destiny's Child, Beyoncé e o pai, Mathew Knowles, já trabalhavam há bastante tempo para que ela fosse uma grande artista. Tanto que ele era o responsável por gerenciar o grupo e continuou trabalhando com a filha em sua carreira solo.
Mas, em 2011, Beyoncé resolveu demitir o pai. Além da acusação de ter roubado dinheiro de uma turnê, Mathew também era muito controlador e não permitia que a cantora arriscasse tanto artisticamente. Essa demissão gerou um sério conflito e, aparentemente, só por volta de 2016 as coisas ficaram bem entre eles.
Após algumas polêmicas no início dos anos 2000, o pai de Britney Spears, Jamie Spears, passou a ter a tutela da cantora. Com isso, Jamie se tornou responsável por praticamente todas as decisões da filha, em âmbito pessoal e profissional.
Durante 13 anos, Britney não tinha nenhum controle sobre a sua vida, sendo impedida até de escolher com quem namorava. Após uma enorme pressão dos fãs, a cantora conseguiu se livrar da tutela em 2021 e romper totalmente com o seu pai.
Bruna Marquezine, que começou a trabalhar na TV muito cedo, também teve sua carreira administrada pela mãe, Neide Maia. Em 2022, durante sua participação no 'Quem Pode, Pod', Marquezine revelou que precisou afastar Neide do gerenciamento de sua carreira.
As duas brigavam muito e até se ofendiam quando a atriz recusava alguns contratos arranjados pela mãe. Por conta disso, a estrela de 'Besouro Azul' resolveu tirar sua mãe dessa função para não atrapalhar a relação de mãe e filha das duas.
Jojo Todynho nunca chegou a ser agenciada pela mãe, mas sua mágoa é referente a ausência dela em sua vida. Inclusive, a apresentadora chegou a retirar o nome da matriarca de sua certidão de nascimento para que ela não fique com nenhum dinheiro seu caso aconteça algo.
Recentemente, ao falar sobre o assunto, Jojo deixou claro que mãe é quem cria. "Minha mãe é quem me criou. Minha avó, minha tia, minha mãe Maria Helena. A minha mãe pagava cento e vinte reais de pensão e falava na época que isso era esmola, e que bebia isso de cerveja", declarou.
Lindsay Lohan começou a trabalhar na TV quando tinha apenas 10 anos de idade e aos 12 estourou após protagonizar o filme 'Operação Cupido'. Dinah Lohan, mãe da atriz, ficou responsável por cuidar da sua carreira. No entanto, a relação das duas sempre foi bastante difícil e constantemente elas eram vistas discutindo em público.
Apesar de todo sucesso, a carreira de Lindsay Lohan já não era mais a mesma quando a atriz se tornou uma adulta. Em 2011, aos 25 anos, enquanto enfrentava vários problemas devido a sua dependência química, Lindsay decidiu demitir a mãe, ficando assim com mais controle sobre a sua carreira.
Jennette McCurdy ficou conhecida após estrelar o seriado 'iCarly', em 2007, quando tinha por volta de 15 anos de idade. No entanto, estrou como atriz aos oito e teve sua carreira controlada pela mãe, Debra McCurdy, até os 16. Na verdade, Debra gostava de ter controle sobra a vida da filha, obrigado Jannette a ter um certo tipo de aparência, além de forçar dietas.
Em 2022, a atriz lançou o livro 'Estou feliz que minha mãe morreu', onde relata todos os abusos sofridos pela mãe. Apesar de todo o sucesso que construiu na TV, Jannette decidiu deixar de atuar e desde então tem focado na carreira de escritora.
O relacionamento entre Gabriel Medina e Yasmin Brunet foi bastante conturbado porque o padrasto e mãe do surfista não aprovavam a relação. Durante o casamento com a modelo, o atleta se afastou da família e resolveu diminuir a quantidade de dinheiro que repassava aos seus familiares. O caso foi parar na Justiça e o surfista precisou ceder alguns imóveis para resolver a situação.
Porém, a mãe foi proibida de explorar comercialmente a imagem do surfista. Logo após toda essa situação, Gabriel Medina explicou em entrevista ao 'Esporte Espetacular' que sua família sempre cuidou da gestão da sua carreira e quando ficou mais velho sentiu que precisava participar mais dessa parte.