Após uma temporada em Ibiza, na Espanha, Rafa Kalimann está de volta ao Brasil. A influenciadora participou do "PocCast" nesta quinta-feira (13), onde falou abertamente sobre ter sido diagnosticada com endometriose em meio à sua participação no quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão com Huck". A musa confessou ter sentido muito medo e revelou que Larissa Manoela foi essencial nessa fase.
Após atualizar os fãs de que está bem, Rafa contou que passou por momentos de tensão. "Aquele dia em que eu recebi o diagnóstico foi um dos piores que eu tivesse nesses últimos anos da minha vida", recordou a influencer, que teve medo de ficar infértil por causa da doença:
"O maior sonho da minha vida é ser mãe. Meu objetivo, minha missão... eu pesquiso, eu aprendo, eu me aprofundo, eu estudo sobre maternidade porque eu idealizo isso. O maior baque que eu tive, por falta de informação, e eu acho que a gente tem que falar muito sobre isso, porque é mais comum do que eu imaginava, é que a gente acredita que vem da endometriose uma infertilidade. E não é bem por aí. Mas, naquele primeiro momento, eu não sabia, então foi um desespero. Me abalou muito."
Além de explicar que ainda está aprendendo e que não está pronta para ser uma porta-voz, a ex-"BBB" disse ter conversado muito com Larissa Manoela, que também já foi diagnosticada com a doença. "Na hora que eu vi, eu falei 'Larissa, pelo amor de Deus, me indica médico, me fala tudo'. Ela só falou 'se acalma! Antes de mais nada, calma, porque tem tratamento, a gente tem acesso a uma medicina muito avançada hoje (...) a endometriose é preocupante, é delicada, a gente tem que tratar, acompanhar, fazer exame, mas tem tratamento e vai ficar tudo bem'".
Rafa finaliza dizendo que, depois que começou a tomar os remédios indicados, seu corpo passou a reagir positivamente: "Eu melhorei bastante! Meu desempenho, meu corpo, fiquei com mais energia."