Alguém está querendo prejudicar a carreira de Lana Del Rey. A música "Young and Beautiful", gravada pela cantora para a trilha sonora do filme "O Grande Gatsby", foi anunciada como uma das 75 pré-selecionadas para concorrer ao Oscar de Canção Original.
No entanto, segundo o site americando "Deadline", uma pessoa começou a enviar cartas para os membros do comitê responsável por escolher os indicados alegando que a artista não é elegível ao prêmio.
Anexada à carta continha uma falsa reportagem da revista "Variety", afirmando que a música não seria válida para concorrer na categoria devido a data de lançamento do filme.O veículo conta que a produtora do longa, Warner Bros, está investigando quem é o responsável. Eles também estão enviando cópias da música para os membros do comitê, além de terem criado uma campanha provando que Lana merece participar da premiação.
As músicas selecionadas serão anunciadas o dia 16 de janeiro, e o Oscar será entregue no dia 2 de março.
A cantora esteve no Brasil pela primeira vez em novembro e passou pelas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro com a turnê "Paradise Tour".