Lais Souza venceu mais um importante processo de sua recuperação. Nesta quarta-feira (5), a atleta deixou a unidade semi-intensiva neurológica do Jackson Memorial Hospital, em Miami, e foi transferida para a unidade de reabilitação de lesões medulares.
Segundo o médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Universidade de Miami, Antonio Marrtos Jr., Lais vai realizar fisioterapia motora, respiratória e ocupacional de forma intensiva, das 9h às 16h.
"Lais está bem, muito forte emocionalmente, e seguindo à risca tudo o que lhe é pedido cada etapa de seu processo de reabilitação. Está respirando bem, comendo de tudo, falando com todos ao seu redor", afirmou o médico. "Ela já aprendeu a dirigir a sua cadeira elétrica e tem passeado pelos corredores e jardins do hospital constantemente. Está consciente de cada etapa em sua recuperação e muito feliz com os progressos até este momento", continuou Marttos Jr.
No dia 27 de janeiro, Lais sofreu um acidente enquanto esquiava em Park City, Utah, como parte do treinamento para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Na descida da montanha, se chocou com uma árvore, teve um trauma severo na terceira vértebra cervical e precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento.