"(A canção) Está pronta e ela (Gaga) não gostou, ou não quer lançar. Ela é uma artista, é com ela agora. Eu estou desapontada", escreveu a cantora Cher no Twitter.
De acordo com o produtor RedOne, responsável pela faixa e colaborador de Lady Gaga em várias gravações, a canção estava sendo trabalhada por ele e Gaga há algum tempo, mas a música continuava sem finalização até ele mostrar para Cher.
"Gaga e eu gravamos a música há alguns anos e estávamos sempre no estúdio curtindo o som. É estranho como nunca tínhamos feito nada com aquilo", contou o produtor RedOne à MTV americana.
Em um encontro com Cher, ele apresentou algumas músicas e disse que a cantora adorou a canção.
"Eu lembrei que meu empresário e o empresário de Cher estavam tentando nos colocar juntos, e eu pensei 'Ai meu Deus, eu adoraria conhecer a Cher, apenas conhecê-la!'. Então a conheci, toquei algumas músicas para ela, inclusive The Greatest Thing. Ela amou e disse: 'essa é a minha música', e eu disse: 'claro, é a sua música'", contou RedOne.
Porém, Gaga não gostou de entrar apenas na versão remixada da música e deixar que Cher gravasse a original, mas o produtor insistiu e transformou a faixa em um dueto.
"Eu cortei os vocais com Cher primeiro, em Madrid, e recebi uma mensagem de Gaga dizendo: 'estou pensando em fazer o remix'", explicou. Lady Gaga concordou, mas depois parece não ter gostado do resultado.
Cher, de 67 anos, vai lançar seu "Closer To The Truth", em setembro, primeiro álbum da cantora desde 2001. Já Lady Gaga, de 27 anos, estreia seu primeiro filme, "Machete Kills". No longa, ela vai viver a sexy assassina Camaleoa.