Confirmada com uma das atrações principais do Rock in Rio, Lady Gaga anunciou, ao apresentar o documentário sobre sua carreira no Netflix, que pretende fazer uma pausa da vida musical por tempo interminado. Durante o Festival Internacional de Toronto, no Canadá, a artista afirmou que planeja "tirar um sábatico" - tal como anunciado por Bruna Marquezine este ano - em breve. As apresentações confirmadas na agenda, entretanto, seguem confirmadas.
A norte-americana indicou ainda que não se trata do fim de sua carreira musical e apenas uma folga, tal como a anunciada por Demi Lovato no ano passado. "Vou dar uma parada. Não significa que pararei de criar música ou que já não tenha ideias na minha cabeça, mas a hora, para mim, é de diminuir o ritmo, para me recuperar, sarar. O momento é de reflexão", afirmou a artista, cuja apresentação no Super Bowl rendeu elogios até da filha de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Diagnosticada com dor crônica após ter deslocado o quadril durante a turnê de seu álbum anterior, "Artpop", Gaga também falou sobre seu estado de saúde, retratado no longa metragem do Netflix. "É duro viver com isso e queria dividir com meus fãs algumas de minhas experiências reais, por mais difíceis que fossem. O filme foi, de certa forma, uma catarse para mim", afirmou a ex-noiva de Taylor Kinney, cujo término teria a abalado emocionalmente.
Ao lançar o longa, no qual afirma em um trecho que Madonna fala mal dela pelas costas, Gaga explicou que não se considera rival da veterana, que este ano adotou duas meninas no Malauí, na África. "Não tenho problema algum em ela me criticar. Mas, como ela, eu sou uma ítalo-americana de Nova York. Quando a gente quer falar algo, não usamos meninos de recado, falamos na cara. Isso é o que me incomoda quando ela me critica na mídia", esclareceu.
(Por Marilise Gomes)