Bruna Marquezine está determinada a se afastar por um tempo da TV para estudar na Europa e ficar mais próxima do namorado Neymar. A atriz, que deixou o elenco de duas novelas da faixa das nove da Globo, já expressou sua vontade durante conversa recente com a alta direção da Globo, segundo a coluna de Keila Jimenez, do "R7", e planeja passar longos períodos na casa do jogador para testar casamento, podendo ficar até dois anos longe da dramaturgia da emissora.
Ainda de acordo com a colunista, mesmo longe de novelas e séries, Bruna, que planeja carreira internacional, ficaria à disposição da Globo para participar dos programas da casa. O casal tem planos de oficializar sua união no início de 2018, antes da Copa do Mundo da Rússia, a mesma época em que Bruna teria de começar a gravar a novela das nove de Aguinaldo Silva caso aceitasse o papel.
Disputada na emissora por autores e diretores, Marquezine também deixou o elenco de "Prova de Fogo", novela de Walcyr Carrasco, ainda com título provisório. "Emendei muitos trabalhos, uma hora tinha de parar um pouco. Acho importante estudar para trazer algo novo", explicou a atriz.
Segundo a coluna de Bruno Astuto, da revista "Época", a artista foi escolhida para viver a protagonista da novela de época "Amor e Morte", de Alcides Nogueira, substituta de "Novo Mundo" no horário das seis. Existe ainda a possibilidade da jovem ser uma das protagonistas da novela de Gilberto Braga, da faixa das onze, prevista apenas para 2019.
Bruna Marquezine não poupa esforços para estar com seu namorado desde que reataram a relação. A atriz, que presenteou o amado com uma jaqueta da grife francesa Saint Laurent, chegou a desembolsar 80 mil reais em quatro voos de primeira classe, de ida e volta, para visitar Neymar em Barcelona, na Espanha.
(Por Vanessa Nogueira)