Lady Gaga não conseguiu segurar a contagem regressiva para o lançamento de seu mais novo single, "Applause", previsto para a próxima segunda-feira (19). Após o vazamentos indesejado de trechos da música na internet por causa da ação de hackers, Gaga resolveu anunciar aos fãs que o seu novo trabalho, primeiro single de "Artpop" - terceiro álbum da cantora -, já estava tocando nas rádios americanas e pediu para os seus "little monsters", como chama os seus fãs, espalharem a novidade.
"Eu estou no rádio! Não posso acreditar nisso. Sinto como se fosse a primeira vez. Muito obrigada pelo aplauso de vocês! Estamos muito felizes que vocês gostaram", comemorou a celebridade no Twitter, que está voltando com tudo após se recuperar de uma grave lesão no quadril.
Na letra da nova música, a estrela, que é considerada a cantora com menos de 30 anos mais rica no mundo da música, canta que "vive para o aplauso" e pede a seus "little monsters" que "juntem as mãos" e deem "aquilo que ela ama". "A cultura pop estava na arte, agora a arte está na cultura pop, em mim", diz um trecho da música.
No Facebook oficial de Lady Gaga, ela escreveu que o videoclipe de "Applause" foi dirigido pelos amigos fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, que também fizeram as fotos do álbum que chega às lojas em 11 de novembro, e foi produzido pelo DJ White Shadow, que trabalhou com a cantora em músicas como "Born This Way" e "The Edge of Glory".
Recentemente, a cantora aceitou participar do vídeo "The Abramovic Method", da artista sérvia Marina Abramovic. No curta, de apenas dois minutos, a namorada do ator Taylor Kinney aparece em cenas totalmente nua, além de realizar exercícios de meditação para liberar a voz e os sentidos com a profissional.