Kendall Jenner surpreendeu ao desativar sua conta no Instagram, assim como fez sua irmã Kim Kardashian no último mês. Diferentemente da socialite, que abandonou as redes após ter mais de US$ 11 milhões em joias roubados em assalto em Paris, a modelo explicou que sua saída teve um motivo bem mais simples.
"Eu só queria desintoxicar, dar um tempo. Eu sempre fico no Instagram. Eu acordava de manhã e a primeira coisa que fazia era olhá-lo. Eu ia dormir e era a última coisa que olhava. Me sentia um pouco dependente dele", disse em entrevista a Ellen DeGeneres. A ausência de Kendall não se limita à rede social de fotos e vídeos. "Também tirei o Twitter do meu celular, não deletei minha conta, só o aplicativo", contou.
A modelo, que se destacou na última semana de moda de Nova York, disse estar curtindo a fase offline. "É muito bom, eu sugiro isso. Eu estou muito mais longe do meu celular agora. Você começa a aproveitar mais a vida real e interagir mais com pessoas a sua frente", completou.
Com a saída de mais uma Kardashian da rede social, muitos especularam que a família estaria adotando uma nova postura, mais discreta e com menos exposição na internet. Kendall, no entanto, garantiu que ainda voltará para o Instagram. Ela acumulava mais de 68 milhões de seguidores e era uma das mais seguidas na rede social, perdendo para famosos como Selena Gomez e Taylor Swift. A modelo chegava a receber R$ 1 milhão por postagem publicitária.
(Por Caroline Moliari)