Kendall Jenner e Adriana Lima se destacaram no desfile de apresentação da coleção primavera/verão do estilista Marc Jacobs durante a semana de moda que aconteceu em Nova York, cidade escolhida por Sasha Meneghel para cursar a faculdade de moda, nos Estados Unidos. O evento também contou com a presença das modelos Karlie Kloss, as irmãs Gigi e Bella Hadid, e Irina Shayk.
A criação da campanha foi inspirada em algumas nos anos 1990 e nas danceterias da época, tendo como local escolhido para o desfile a boate Hammertein Ballroon. A coleção, apresentada com a música "Born Slippy", da banda britânica Underworld, misturou tendências como o metálico, colorido, militarismo e o animal print, dando destaque aos saltos plataforma altíssimos e os cabelos das modelos com dreadlocks.
Demi Lovato e Leona Lewis se destacaram na plateia. Demi, que assumiu namoro com ex-campeão do UFC, foi elogiada pela elegância no look pretinho nada básico, muito escolhido nos red carpets e eventos, que consistia em uma calça de alfaiataria e uma blusa brilhosa. Já a cantora do hit "keep Bleeding", descoberta no programa "The X Factor" britânico, lançado este ano no Brasil, optou por um vestido colorido larguinho que misturava diversas estampas.
Estilista é criticado por internautas nas redes sociais
Após o desfile da grife, Marc Jacobs, autor da coleção desfilada, foi criticado e chamado de racista nas redes sociais. A maioria das modelos que atravessou a passarela usando perucas de dread eram brancas e a tendência faz parte do movimento rastafári.
"Você é um racista", "Não há desculpas por não usar modelos negras" e "Se você quer usar "dreadlocks", "aqui vai uma ideia: contrate mais modelos negras", foram alguns dos comentários feitos pelos internautas na web.
(Por Jade Matiolle)