Mesmo após o nascimento, as especulações sobre a vida do bebê real não para. Ainda sem nome, uma curiosidade sobre a rotina do filho de Kate Middleton e príncipe William, nascido no dia 22 , já é sabida: a duquesa de Cambridge não dará mamadeira para o filho, segundo o jornal britânico "Daily Mail".
De acordo com a tradição real recente, as mães dos príncipes preferem a amamentação materna ao invés de escolherem amas de leite logo nos primeiros dias de vida, costume que perdurou por séculos entre as mães da realeza.
Kate segue os passos da sogra, a princesa Diana, que também amamentou os filhos William e Harry, e da rainha Elizabeth II, que foi amamentada pela mãe e seguiu a tradição depois do nascimento de seus quatro filhos.
Nos últimos anos, apenas a princesa Margaret não amamentou os filhos. Ela achava o ato detestável e decidiu alimentar os dois filhos, David e Sarah, com mamadeira. Outra regra que cercava a realeza era que os meninos eram amamentados dois anos a mais do que as meninas, já que diziam que os futuros príncipes eram mais exigentes e dependentes. De acordo com os historiadores, o pai da rainha Elizabeth II, George VI, foi o último herdeiro real a ser amamentado por uma ama de leite, em 1895.