Que Kate Middleton e Camilla Parker-Bowles não têm uma relação nada boa não é mais novidade. Mas o climão ficou ainda mais evidente durante a coroação do Rei Charles III, ocorrida no último dia 6. Segundo o especialista real Tom Bower, em entrevista ao programa "Dan Wootton Tonight", a Princesa de Gales se recusou a fazer reverência à nova rainha durante o evento.
No entanto, Kate não foi a única a ignorar as reverências à rainha. O especialista afirma que Príncipe William também evitou o gesto durante o show musical, que ocorreu dois dias depois. Segundo Tom, Camilla tem sido alvo de represália porque diversos membros da realeza estão com raiva dela.
Ainda de acordo com o autor, o ranço de Kate se intensificou muito mais por conta da disparidade de convites disponibilizados para os familiares de Camilla. Enquanto a Rainha pode levar 20 familiares, a Princesa de Gales foi a autorizada a levar apenas quatro. A situação teria deixado a esposa de William bastante zangada.
Para o especialista, foram inúmeras as pessoas que se recusaram a reverenciar Camilla. "Se você olhar para a filmagem da coroação, enquanto o Rei e a Rainha deixam os tronos e se dirigem para a saída da Abadia de Westminster, verá que todos se curvam e fazem reverências ao Rei e ninguém move um membro, um músculo, quando Camilla passa", relatou Tom.
A reverência já vem sendo motivo de conflitos entre elas há meses. De acordo com a revista portuguesa Flash!, a relação de Kate e Camilla ficou ainda mais desgastada por dois graves motivos. O primeiro deles é o rumor de a Rainha teria exigido que a Princesa de Gales lhe fizesse reverência por estar em uma posição hierárquica superior.
O segundo, mais polêmico ainda, seria uma suposta demonstração de solidariedade de Camilla para Rose Hanbury, apontada como amante de William. Como alguém que, por anos, foi vista aos olhos do público como uma mera amante, a rainha consorte teria se compadecido da situação da ex-modelo.