Kadu Moliterno e André Di Biase chegaram ao 41º Festival de Cinema em Gramado, nesta quarta-feira (14), para apresentarem o projeto do longa-metragem "A Última Aventura", que será rodado no próximo ano com direção de Edgard Miranda. Depois de mais de 30 anos de estrelarem a série "Armação Ilimitada", que foi um grande sucesso nos anos 80 exibida pela TV Globo, André, hoje com 56 anos, e Kadu, com 61, pretendem falar sobre o circuito de lutas clandestinas existente no Brasil.
Na história, eles farão dois amigos que se reencontram após 30 anos numa história ligada ao vale-tudo. Os personagens serão bem diferentes dos surfistas Juba e Lula que estouraram entre os anos de 1985 e 1988.
"Aquele ciclo se fechou. Agora queremos algo mais realista. É como se o Stallone estivesse convidando o Bruce Willis para um filme de aventura", explicou Kadu com humor, em entrevista ao jornal "O Globo", ao falar sobre a referência em clássicos de Hollywood nesse gênero de ação.
"Sempre tivemos o sonho de fazer cinema juntos. Recebemos vários roteiros como proposta para atuarmos juntos, mas não havia nada bom. Acabamos encomendando um texto para a Malfada (Rodiles), que nos foi apresentada por Edgar Miranda, que será o diretor do filme", acrescentou Di Biase.
Gloria Pires, Wagner Moura e Othon Bastos foram os atores escolhidos para serem homenageados nesta edição do evento. Em sua primeira vez no festival, Wagner Moura recebeu o troféu que leva o nome da cidade. Na ocasião, o ator aproveitou para falar sobre a repercussão internacional de seu trabalho em "Elysium" e adiantou que fará sua estreia como diretor em um filme sobre o guerrilheiro baiano Carlos Marighella.
Já a mãe de Cleo Pires e Antonia Morais faturou o prêmio de melhor atriz e participou de debate sobre o longa "Flores Raras". Othon será homenageado com o Kikito de Cristal, dado em 2012 para o diretor argentino Juan José Campanella. Leandra Leal, no ar em "Saramandaia", conseguiu uma folga nas gravações para apresentar o filme "Éden" no evento.