Os atores Wagner Moura e Leandra Leal participaram da 41º edição do Festival de Cinema em Gramado na noite deste sábado (10). Leandra conseguiu uma folga nas gravações de "Saramandaia" e viajou para a cidade, onde apresentou o filme "Éden".
Já Wagner, que recentemente viajou para os Estados Unidos, onde participou da premiére do filme "Elysium", foi acompanhado da mãe para receber o prêmio que leva o nome da cidade.
Sucesso na imprensa internacional, o ator contou durante coletiva de imprensa que essa era a primeira vez que participava do Festival de Cinema em Gramado. "Há mais de 15 anos faço filmes, mas é a primeira vez que venho ao festival, isso é um absurdo", bricou ele.
Em conversa com os jornalistas, Wagner relembrou sucesso do filme "Tropa de Elite", na qual interpretava o Capitão Nascimento, e garantiu que não há chances de fazer uma terceira edição do longa. "O filme brasileiro gosta de retratar o Brasil e o público tem ido assistir a esses filmes... Os filmes têm algo a dizer".
Sobre sua participação no filme americano "Elysium", Wagner acredita que possam surgir novos convites para produções internacionais mas e descartou a possibilidade de ir para Los Angeles. "Esse foi o primeiro filme que fiz em outro idioma e o personagem é dúbio e cheio de nuances. O diretor Neill Blomkamp, é um fã de Tropa de Elite e assim como o Tropa, Elysium tem uma mensagem bastante realística, quase documental apesar dos efeitos de ficção científica", avaliou.