Justin Bieber era aguardado, mas não compareceu à audiência em um tribunal de Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (27). O astro teen foi preso na madrugada de quinta-feira (23) por volta das 4h13, em Miami Beach, praticando racha com um amigo em uma Lamborghini alugada. Além disso, a carteira de motorista do cantor estava fora da validade, de acordo com o site americano "TMZ". Apesar de não estar bêbado no momento em que foi detido, Bieber admitiu ter fumado maconha, bebido cerveja e tomado anti-depressivos durante o dia.
O cantor, quesorriu na foto da ficha policial, foi solto após pagar uma fiança de R$ 6 mil e as acusações de embriaguez ao volanteforam retiradas . De acordo com o site americano "Sky News", nos documentos do Departamento de Polícia de Miami, o ídolo teen está sendo acusado apenas por resistir à prisão. O cantor foi intimado a comparecer na corte de Miami, porém o jovem ainda está no Panamá, onde se refugiou para se afastar dos escândalos.
De acordo com o site panamenho "Telemetro", que divulgou imagens de Justin aproveitando a praia com a modelo Chantel Jeffries, a mãe do cantor, Pattie Mallette, desembarcou no país na noite deste domingo (26) e, junto com o cantor Usher, que também está com o cantor, e advogados de Justin, eles terão uma conversa com o astro para tentar convencê-lo a se internar em uma clínica de reabilitação.
Os americanos não estão muito felizes com os recentes e sucessivos escândalos e organizaram uma petição para extraditar o astro pop, que é canadense. Para ser enviado ao presidente Barack Obama, o documento tem que reunir 100 mil assinaturas, e em poucas horas já passou das 40 mil.