Feliz na vida pessoal graças ao namoro com Xuxa, Junno Andrade também está com novos projetos profissionais. O ator e cantor foi convidado pelo cineasta Bruno Saglia para atuar no filme "Diminuta", que também terá Reynaldo Gianecchini no elenco. Em conversa com o Purepeople, ele contou que o longa-metragem será rodado a partir do mês de setembro e falou um pouco sobre o seu personagem.
"Acabei de ter o primeiro contato com o roteiro e estou estudando o papel. Vou ser Max, um músico, baterista de uma banda. Também vou começar a ter aulas de bateria, que é algo novo para mim. O meu negócio sempre foi o violão", diz.
Sobre a parceria com Gianecchini, no ar na novela "Em Família", Junno conta que tem muita admiração pelo ator. "Meu último contato com ele foi em dezembro, no Natal do Bem (evento de fim de ano realizado em São Paulo). Ainda não conversamos sobre o filme, mas o Giane é uma pessoa querida e talentosa. Vai ser um prazer trabalhar com ele e trocar experiências".
Em "Diminuta" os dois serão rivais. O personagem de Reynaldo tocará na mesma banda de Max e despertará o ciúme do músico. "Vou ter ciúmes dele. Isso é muito comum no meio artístico. A gente convive com pessoas de personalidade difícil e acaba tendo que lidar com situações de conflitos. É uma coisa de vaidade mesmo. Apesar da rivalidade entre os dois, não vou ser um vilão", garante Junno que está empolgado para iniciar as filmagens.
"Atuar no cinema é uma grande realização para qualquer ator. Já passei pela TV, pelo teatro e agora estou com esse desafio", diz Junno que também fez uma participação no filme "Entre Amores", ao lado de Daniela Escobar.
Outro projeto de Junno Andrade é ser o compositor das músicas do 13º DVD infantil "Xuxa Só Para Baixinhos". O relacionamento com a rainha dos baixinhos e a convivência com a filha, Luana, de 9 anos, são fontes de inspiração para o artista.
"Quem tem filho pequeno está sempre atento ao universo das crianças e acaba aprendendo mais a cada dia. Eu também aprendo muito com a Xuxa. Ela me ensina bastante e temos uma preocupação especial com a educação e com o bem-estar dos pequenos", explica.
Carnaval e vida pessoal
Junno quer aproveitar os dias de folia, mas sem muito agito. Ele desembarcou nesta quinta-feira (27) em Salvador, na Bahia, para ser uma das celebridades presentes no camarote da Brahma, no Circuito Barra Ondina. O evento terá show de Claudia Leitte. "Vai ser uma passagem rápida. Esse ano vou ficar no Rio, não tenho grandes planos".
Em janeiro deste ano, Junno e Xuxa curtiram férias românticas nos Estados Unidos, mas anteciparam a volta para o Brasil por causa da saúde de dona Alda, mãe da apresentadora. Ela, que sofre de Mal de Parkinson há 12 anos, foi internada co CTI de um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio com um quadro de pneumonia.
Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal carioca "Extra", dona Alda, de 77 anos, recebeu alta na última semana para alegria dos fãs de Xuxa e da família da loira.
"Esse é um momento íntimo e prefiro ficar mais reservado. Estou torcendo pela recuperação dela e tenho certeza de que isso vai acontecer logo. Principalmente por se tratar de uma mulher guerreira e lutadora", finaliza Junno.
(Por Camilla Rua)