Juliano Cazarré deixou escapar sua insatisfação com Ninho, seu personagem na novela "Amor à Vida". Foi durante a entrevista coletiva que aconteceu nesta segunda-feira (13), no Projac, Rio de Janeiro, para divulgação da minissérie "Serra Pelada - A Saga do Ouro", filme que ganhará adaptação para TV a partir da próxima terça-feira (21).
De acordo com o jornal "O Dia", o ator disse, em conversa com a colega de elenco do filme Sophie Charlotte: "Estou doido para tirar de vez a zica desse Ninho". O ator interpreta o personagem Ninho que, após várias reviravoltas na novela "Amor à Vida", se transformou em vilão e escudeiro fiel da ex-secretária Aline, interpretada pela Vanessa Giácomo.
Questionado pela publicação sobre a declaração, o ator esclareceu: "Isso tem a ver com receber um personagem novo aos 45 minutos do segundo tempo. Ninho não é um personagem que se defende. Sinto falta de ele mostrar o seu lado na história, se defender. Por isso, estou feliz de fazer o papel do Juliano, de 'Serra Pelada', neste momento final da novela. O Juliano defende a razão dele. Já o Ninho é sempre arrastado pelos planos dos outros, nunca tem vontade própria".
Ainda em conversa com o veículo, Juliano minimizou a demonstração de sua insatisfação com o personagem. "Não estou decepcionado com o rumo do Ninho. Mas continuo sem saber quem ele é. Ele é um vilão? Não. É um mocinho? Também não", disse ele, admitindo um certo desespero a cada vez que descobre uma transformação no seu personagem. "Mas pedi alguns caminhos para o Walcyr Carrasco, que soube me guiar bem. Hoje, faço um cara muito diferente do que fiz no primeiro capítulo. Mas vejo isso como um grande desafio como ator".
O texto de Walcyr Carrasco e o rumo de seus personagens já foi criticado em diferentes ocasiões por vários atores do folhetim. Durante uma entrevista ao programa "Mais Você", o ator Ricardo Tozzi chegou a dizer que não entende o personagem e que "não tem atitude".
A intérprete da vilã Aline teve dificuldades para gravar as cenas de nudez, e o autor culpou a direção da novela. Até a música da abertura da novela, a música "Maravida", interpretada pelo cantor Daniel, foi alvo de duras críticas do público.
Nos próximos capítulos Ninho (Juliano Cazarré) será esfaqueado por Aline que, pensando ter matado o amante, levará um susto ao vê-lo vivo enquanto presta depoimento na delegacia.