![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/53/94/@/43758--amor-a-vida-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
O sucesso que a nova novela da nove, "Amor à Vida", vem fazendo desde o primeiro capítulo só tem um porém até agora: a interpretação do sertanejo Daniel para a música "Maravida", tema de abertura que não agradou. Além das críticas nas redes sociais, uma nova versão da canção de Gonzaguinha na voz de Maria Bethânia está sendo compartilhada por um número crescente de internautas, que pedem a substituição. Procurada pelo Purepeople, a assessoria da trama declara que "não há previsão para a troca da música de abertura da novela".
O vídeo postado nesta quarta-feira (22), no site Dailymotion por Júlio Martins, com a versão de Bethânia já tem mais de 5 mil visualizações, 2 mil likes e foi compartilhado no Twitter por mais de 100 usuários. Todos pedindo que a versão da cantora substitua a que está atualmente no ar. Se isso acontecer, não será a primeira vez que um tema de abertura é trocado para ter maior aceitação do público.
No remake de "Paraíso", exibido 2009, o tema da apresentação da trama a princípio era instrumental e foi tão criticado que após uma semana foi trocado por "Deus e eu no sertão" da dupla Victor & Léo. Já em "América", que foi ao ar em 2005, primeiro foram feitas alterações nas imagens e depois a música de abertura, "Soy Loco Por ti América" passou a ser interpretada por Ivete Sangalo em vez de Milton Nascimento, a escolha inicial. E depois da troca houve melhora na audiência do folhetim de Glória Perez. Alterações como essa já aconteceram também em "Eterna Magia", "Torre de Babel" e "Malhação" (2008).
O autor do site Teledramaturgia, e do Almanaque da Telenovela Brasileira, Nilson Xavier apoia a campanha pela mudança em "Amor à Vida" no Twitter:
TIRA TIRA TIRA essa musica da abertura. REPASSEM #AmorAvida
- Nilson Xavier (@Teledramaturgia) 23 de maio de 2013
Em outras postagens, os jornalista Daniel Castro e Sérgio Pavarini concordam com o colega. "Cantor Daniel assassinou a abertura da novela 'Amor à Vida'", publicou Daniel Castro; e Pavarini disparou: "Jura que serão meses com essa gralha sertaneja (Daniel) torturando nossos ouvidos na abertura da novela?".
E com o boom em torno de Félix (Mateus Solano), vilão que já caiu no gosto do público e chega a ser comparado a Carminha (Adriana Esteves) de "Avenida Brasil", fica ainda mais fácil para a direção da novela apenas ignorar as críticas, já que a audiência só tende a subir se a repercussão do personagem continuar no ritmo em que está.
(Por Samyta Nunes)