Julianne Moore marcou presença no British Academy Film Awards (Bafta), cerimônia considerada o Oscar britânico, que acontece neste domingo (8) em Londres. Na lista dos indicados ao Oscar 2015 pelo seu papel no filme "Para Sempre Alice", a estrela desfilou com um decote generoso pelo tapete vermelho para concorrer ao prêmio de Melhor Atriz. Com Wagner Moura e Selton Mello, "Trash" concorre na categoria Melhor Filme em língua não-inglesa.
Um dos apresentadores da noite de gala do cinema britânico, o ex-jogador David Beckham também passou pelo red carpet, mas foi fotografado sem a companhia da mulher, a estilista Victoria Beckham. Steve Carell, Benedict Cumberbatche e Michael Keaton, que concorre ao prêmio de melhor ator por "Birdman", também estivem lá.
No casting de beldades no evento para concorrerem na categoria Melhor Atriz, Reese Witherspoon, protagonista de "Livre", apostou em um vestido decotado e longo. Rosamud Pike, do filme "Garota Exemplar", além de Amy Adams ("Grandes Olhos") e Felicity Jones ("A Teoria de Tudo") chegaram glamourosas. Keira Knightley, que disputa o prêmio de atriz coadjuvante pelo filme "O Jogo da Imitação", também compareceu, assim como a francesa Léa Seydoux, a nova "bond girl" do filme sobre o famoso 007, e que faz parte do elenco de "O Grande Hotel Budapeste". O longa disputa a estatueta de melhor filme da noite.
Julianne Moore é favorita ao Oscar 2015 e leva BAFTA. Veja lista dos vencedores!
Vencedora do Globo de Ouro 2015, Juliane Moore ficou com o prêmio de Melhor Atriz no BAFTA pela interpretação como a doutora Alice no filme "Para Sempre Alice", desbancando as quatro concorrentes à premiação. No longa, sua personagem descobre ter Alzheimer.
O papel também fez a atriz desbancar Jennifer Aniston, Felicity Jones, Rosamud Pike, Reese Witherspoon e Marion Cotillard, garantindo o prêmio de Melhor Atriz no Critics' Choice Awards. Na semana seguinte, voltou a ser premiada no SAG Awards. Na premiação britânica, "Trash", com Wagner Moura e Selton Mello, perdeu a estatueta de melhor filme estrangeiro para o longa "Ida", do polonês Pawel Pawlikowski. E Jack O'Connell, protagonista de "Invencível", dirigido por Angelina Jolie, levou o prêmio de Estrela em Ascensão.
Vencedores do BAFTA 2015:
Melhor filme: "Boyhood - da infância à juventude", de Richard Linklater
Melhor diretor: Richard Linklater ("Boyhood - da infância à juventude")
Melhor atriz: Julianne Moore ("Para sempre Alice")
Melhor ator: Eddie Redmayne ("A teoria de tudo")
Melhor atriz coadjuvante: Patricia Arquette ("Boyhood - da infância à juventude")
Melhor ator coadjuvante: J.K Simmons ("Whiplash - em busca da perfeição")
Melhor filme em língua estrangeira: "Ida", de Pawel Pawlikowski
Bafta de estrela em ascensão: Jack O'Connell
Melhor roteiro original: Wes Anderson ("O grande hotel Budapeste")
Melhor roteiro adaptado: Anthony McCarten ("A teoria de tudo")
Melhor filme britânico: "A teoria de tudo", de James Marsh
Melhor documentário: "Citizenfour", de Laura Poitras
Melhor filme de animação: "Uma aventura Lego", de Phil Lord e Christopher Miller