Léa Seydoux, de "A Bela e a Fera" e "Azul é a cor mais quente", ganhadora da Palma de Ouro no Festival de Cannes, será a nova "bond girl" no filme sobre o agente secreto 007, protagonizado por Daniel Craig, segundo informou o jornal britânico "Daily Mail". Francesa, Léa foi escalada para o longa batizado de "Bond 24".
O filme, em fase de pré-produção, é dirigido por Sam Mendes ("Beleza Americana"), e repete a parceria com Daniel. Os dois trabalharam em "007 - Operação Skyfall" (2012).
Este não será o primeiro longa de Léa em produção norte-americana. A atriz participou de "Missão Impossível - Protocolo Fantasma", no papel de vilã, com Tom Cruise, e trabalhou em "Bastardos Inglórios", além de "O Grande Hotel Budapeste".
O nome de Léa representa uma era nova para as "bond girls" e mostra tendência pelas francesas. Eva Green ("Cassino Royale") e Bérénice Marlohe ("Skyfall") também já trabalharam com o Craig na telona.
Além de Léa, o ator Chiwetel Ejiofor ("12 Anos de Escravidão") também pode voltar ao cinema, após receber indicação ao Oscar pelo seu papel no filme. "Bond 24" traz de volta os personagens no longa com Ralph Fiennes (M), Ben Whishaw (o jovem Q) e Naomie Harris (Moneypenny).
O filme sobre o agente secreto será lançado no dia 23 de outubro de 2015 na Inglaterra. Duas semanas depois, será divulgado nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil em seguida.