Depois de o último capítulo de "Os Dez Mandamentos " ser um dos assuntos mais comentados na web, a estreia de "A Terra Prometida" foi destaque no Twitter. A nova trama da Record, que narra a saga dos hebreus após a morte de Moisés, teve como principal nome do primeiro capítulo a atriz Juliana Silveira.
Com o cabelo ruivo para a personagem, a rainha Kalesi, a atriz foi muito elogiada pela vilã. "Só por essa imagem já sabemos que a Juliana Silveira vai causar todas em 'A Terra Prometida'. Sinto cheiro de maldade. Tá poderosa", escreveu um internauta. "Juliana Silveira e Miriam Freeland são os maiores destaques da estreia. Maravilhosas", opinou outro. Outro lembrou ainda de Floribella, papel interpretado pela atriz em uma novela teen da Band de mesmo nome. "Fico imaginando a Juliana Silveira em A Terra Prometida. Meu nome é Kalesi. A mãe das serpentes. A eterna Floribella", brincou o usuário.
'Rio Jordão é uma das estrelas', indica diretor
Em entrevista ao Purepeople, o diretor da nova novela da Record, Renato Modesto, destacou a importância do Rio Jordão como cenário para a trama. "Lá pelo capítulo 20 teremos a travessia do Rio Jordão comandada pelo Josué (Sidney Sampaio). E o rio é uma das nossas estrelas da novela", explicou o diretor da trama, que tem ainda Paloma Bernardi como a vilã Samara.
Responsável pela elogiada sequência da abertura da Terra em "Os Dez Mandamentos", Modesto também contou que a equipe visitou Israel para conhecer melhor os locais que seriam reproduzidos na novela. "Fomos em Israel fazer stock shots e o processo vai ser finalizado através da computação gráfica. Além disso, a minha equipe ainda passou pelo local que foi o Gilgal, o primeiro acampamento hebreu em Canaã", lembrou.
(Por Marilise Gomes)