Juliana Paes quer tirar ano sabático das novelas. Vencedora do prêmio de melhor atriz dos Melhores do Ano 2019, pelo "Domingão do Faustão", a artista planeja descansar a imagem da televisão depois do sucesso como Maria da Paz em "A Dona do Pedaço" e anos protagonizando as tramas da TV Globo, emissora na qual Bruna Marquezine rompeu contrato após 17 anos de casa. Em entrevista ao Purepeople, a famosa explica que a decisão foi tomada a partir de um pedido dos filhos, Antônio e Pedro. "Foi um ano inteiro sem vê-los direito. Eles chiaram lá em casa", conta.
Para 2020, Juliana Paes pretende se afastar das tramas, mas sem deixar seus compromissos mais ligados ao universo fashionista de lado. "Quando eu falo que vou trabalhar, ele falam: 'ué, você não disse que ia ficar um ano de férias?'. Um ano de fazer novela, mas tem uns trabalhos pingados aqui e ali que eu tenho que fazer. São contratos. Mas eles estão cobrando. Eu precisava muito disso. Eu tenho alguns projetos, mas nada que demande sair de casa como uma novela. Basicamente é isso. Nada que me tire de casa por mais que 12 horas por dia", explica.
Esse será o primeiro Carnaval em anos que Juliana Paes irá ficar longe dos desfiles da Sapucaí. A pedido do empresário Carlos Eduardo Baptista, a ex-rainha de bateria da Grande Rio optou por viajar e priorizar o momento em família. "Eu vou viajar. Meu marido pediu para que esse ano a gente saísse um pouco da avenida. Tava me pedindo há muito tempo", diz, entregando o destino da turma: "Eu vou pela primeira vez para Fernando de Noronha. Não conheço. Acho que eu sou a única artista que não conhece". Queridinho de Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Giovanna Lancellotti, Agatha Moreira e mais famosos, o arquipélago pernambucano recebeu no réveillon deste ano personalidades da TV e mais atrizes, como Isabella Santoni, Yanna Lavigne e mais. "Esse ano eu não viajo sem as crianças nem tão cedo. Foi um ano inteiro sem vê-los direito", completa.
Neste último fim de semana, Juliana Paes se reuniu com um time de beldades no Baile da Vogue, realizado no Copacabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro. A artista comemora o fato da festa luxuosa ter passado para a cidade maravilhosa: "Acho que já estava na hora de estar aqui. Sempre era um trampo danado para por ir para São Paulo e hoje foi fácil. Muito bom". Para a ocasião especial, a estrela nacional dispensou uma fantasia mais ousada e apostou em look grifado. "Não tem nenhum nome específico, mas acho que a gente tá dentro da proposta. Estou de Dolce & Gabanna no corpo e nos pés. Esse tema deixou as pessoas livres, é gostoso assim. Quanto mais livre, mais criatividade as pessoas tem chance de ter. Adorei", conclui.
(Apuração Ana Clara Xavier e texto de Rahabe Barros)