Juliana Paes foi às lágrimas ao conquistar o prêmio de Melhor Atriz pelo Melhores do Ano 2019 no programa "Domingão do Faustão", neste último domingo (15). Fora do próximo Carnaval carioca, artista venceu uma das principais categorias da cerimônia como intérprete da boleira Maria da Paz na novela "A Dona do Pedaço" e desbancou Grazi Massafera e Alice Wegmann, protagonistas de "Bom Sucesso" e "Órfãos da Terra" respectivamente. Sem mencionar a polêmica derrota para Paolla Oliveira há dois anos, a famosa fez um discurso empoderado e pediu pelo fim da rivalidade entre as atrizes.
Vitoriosa, Juliana Paes chamou as duas concorrentes para acompanhá-la até o palco do programa. "Eu já tinha isso na cabeça, se isso acontecesse hoje pra mim, eu queria trazer as meninas que estavam concorrendo comigo. Porque é tanta coisa que a gente vê nas redes sociais, essa tentativa de estarem sempre querendo colocar a gente em competição. 'Quem é melhor?', 'quem é mais bonita?', 'quem é mais isso ou aquilo?'. Isso é um saco. Parem! Parem de querem fazer isso com a gente!", pediu. Ainda na atração, Grazi Massafera ficou constrangida com pergunta sobre Caio Castro e Maju Coutinho recordou racismo ao ser eleita como a Melhor Jornalista.
Em discurso, Juliana Paes disse acreditar que existe espaço para todos. "Cada uma tem o seu lugar, a sua estrela, o seu brilho, o seu talento... Cada uma tem a sua arte, a sua verdade. E eu estou tão lisonjeada de estar aqui com elas, elas sabem disso", continuou Juliana, que já negou rixa com Paolla Oliveira. Visivelmente nervosa, a atriz disse que estava falando sem discurso pronto. "Eu tô nervosa, Fausto, desculpa. Eu não ensaiei nenhum discurso porque são tantas surpresas sempre nesse prêmio", desabafou.
Nas redes sociais, internautas comemoraram a vitória de Juliana Paes e a chamaram de "injustiçada" pela derrota na premiação em 2017, quando concorria a Melhor Atriz por Bibi Perigosa em "A Força do Querer". "É inegável como Maria da Paz virou sinônimo de popularidade, símbolo brasileiro e de luta, além de Juliana e sua força de tornar popular suas personagens", analisou uma pessoa. "É a justiça sendo feita em 2019! Juliana Paes vencendo por Bibi Perigosa, só que no papel de Maria da Paz", comemorou outra. "Mereceu esse prêmio! Lendária, ícone que trouxe seu carisma e conquistou o coração de muitos como a boleira Maria da paz e quem é fã está tão feliz de vê-la finalmente sendo reconhecida pelo talento, já que foi injustiçada", disparou mais um.
(Por Rahabe Barros)