Na novela "A Força do Querer", Bibi (Juliana Paes) está cada vez mais envolvida com o mundo do crime. Ela já ajudou o marido Rubinho (Emílio Dantas ) queimando um restaurante onde estavam provas contra ele, fugiu com o traficante para um apartamento de luxo na zona sul do Rio e vai mediar negociações com traficantes para conseguir dinheiro. Em entrevista ao Purepeople, Juliana avaliou as recentes atitudes de sua personagem: "A Bibi é corajosa. Não sei se eu iria até uma boca de fumo falar com o poderosão do tráfico só pra proteger o cara que eu amo. Se eu gostasse muito do rapaz, eu pagava alguém pra ir lá. Mas eu não iria não", brinca a atriz. Em outro momento ela entrega o ponto negativo de Bibi. "Esse lado passional dela. A Bibi é muita emoção e nada de razão".
Gravando na comunidade pela primeira vez, Juliana, que já eliminou três quilos desde que a novela começou, diz que foi muito bem recebida por lá. "Quando gravo na comunidade, as pessoas falam algo diferente do que escuta das outras pessoas. Muita gente me diz: 'Eu entendo você. Meu marido também está preso. Eu sei como é isso'. E a gente vê que o caso Rubinho não é único. Todo dia está estampado nos jornais casos de pais de família que entram no crime para dar uma vida melhor para seus filhos. Uma vez, uma garota gritou pra mim: 'Aí, você está representando muito bem a mulherada'. Fiquei emocionada até porque eu nunca tinha gravado em comunidade antes. As pessoas me receberam".
Para Juliana, o amor que Bibi sente por Rubinho é tanto que a atriz acredita que a estudante de Direito pode ser capaz de matar pelo traficante. Principalmente se o alvo for Jeiza (Paolla Oliveira), constantemente ameaçada pela manicure na novela de Glória Perez. "Acredito sim que a Bibi é capaz de matar para proteger o Rubinho, ainda mais se o alvo for a Jeiza (Paolla Oliveira). Pra mim, ela é capaz de tudo pra proteger este homem que ela ama tanto", opinou em conversa com o site.
(Por Carmen Lúcia)