Juliana Didone viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (10). A atriz, conhecida, principalmente, por sua passagem em "Malhação", gravou uma espécie de vídeo-manifesto para lamentar as enchentes que assolam a população do Rio Grande do Sul. A ex-global é natural de Porto Alegre.
No vídeo, Juliana, cuja última participação na TV Globo foi na "Super Dança dos Famosos", em 2021, narra um poema rimado de própria autoria. Ela aparece nua em um box de banheiro, faz expressões de tristeza e indignação, enquanto jorra água por seu rosto.
"No Rio Grande do Sul o povo todo chora. Não é porque a Madonna foi embora, ela fez uma grande doação, empatia é ter coração, mas é que a chuva virou enchente", diz ela, já nos segundos iniciais do vídeo. "Essa gente perdeu suas paredes, seus parentes, sua história. A fé em Deus foi afogada junto com bebês, cachorros, e sonhos em toneladas, dor, palavra... Minha terra tão amada, que tristeza te ver inundada", completa Juliana, em tom dramático.
Assista:
O vídeo não foi bem aceito pelos seguidores da atriz, que tratou de apagar o registro de seu perfil no Instagram. No entanto, na noite desta sexta-feira (10), as imagens foram parar no X, antigo Twitter.
A repercussão foi tanta que o nome de Juliana foi parar na lista dos assuntos mais comentados na plataforma. Diversas internautas criticaram a performance da atriz; alguns também problematizaram o fato de ela ter desperdiçado água, da qual a população do Rio Grande do Sul necessita com urgência, para gravar o conteúdo.
"Choca a internet com tanta falta de noção", disparou o portal BCharts. "Pensando aqui que a Juliana Didone realmente achou uma boa ideia ligar o chuveiro, gravar, editar, reduzir a velocidade, narrar por cima e postar essa bomba", debochou um internauta. "Desperdiçando água enquanto o estado que ela usa pra lacrar sofre com falta de água", disse um usuário. "A coisa mais cringe que você verá hoje", comentou uma "tuiteira". "Não foi por maldade. Às vezes, apenas pensar um pouquinho é a solução perfeita para não passar pelo constrangimento de ser considerado fútil", alertou um rapaz.