Juliana Didone com frequência abre mão dos profissionais na hora de elaborar seu make e recorre às redes sociais. "Amo maquiagem e gosto muito do 'faça você mesmo'. Muitas vezes a gente não tem tempo de ir ao salão ou chamar o maquiador amigo. Aí gosto de experimentar coisas de forma despretensiosa e leve", explica ao Purepeople na sessão para convidados de "Amaluna", do Cirque Du Soleil, no Rio. A atriz de 33 anos está grávida pela primeira vez e será mãe de uma menina, Liz. "De comprar umas coisas diferentes, testar cor, essas coisas", acrescenta a namorada do artista plástico Flávio Rossi, com quem se relaciona há quase 5 anos.
E nessa parte da vida, Juliana dispensa o tradicional. "Estou em uma fase muito de me permitir. Por que o delineador tem que ser sempre preto?", questiona. "Me inspiro muito pelo Instagram. Consigo ver de tudo que gosto e essa make de hoje eu vi lá e gostei", acrescenta a intérprete da Brione da novela medieval "Belaventura", uma das famosas a conferir espetáculo do Cirque du Soleil. Para a trama, a atriz precisou encarar aulas de arco e flecha.
Aos seis meses de gravidez, a namorada de Flávio já sente as transformações no corpo. "É difícil. Você se sente mais pesada, com dor na perna, se sente limitações", indicou. E, por isso, Juliana tem passado adiante algumas peças do seu closet. "Tem roupa que não entra e estou emprestando tudo para as minhas amigas para não ficar com essa noia de tentar colocar uma calça, não servir, e ficar frustrada", explicou. Ao mesmo tempo, a gaúcha comemora os chutes que leva na barriga da filha. "Fica mais real o que está acontecendo. Isso me deixa muito alegre com sorriso de orelha a orelha", vibrou ela, que anunciou a gravidez em outubro.
Juliana já contou ainda que tem preferência aos brechós na comparação com as lojas de shopping. "Tem uns dois anos e eu comprei no brechó. A blusa custou R$ 40 e a calça, também. A bolsa e o sapato eu ganhei", disse ao listar seu look usado na festa de lançamento da novela das sete e meia da Record TV. Em 2018, a atriz planeja estrear como produtora e roteirista de teatro, após o nascimento de Liz, previsto para abril.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)