Juliana Didone precisou descobrir seu lado atiradora como preparativo para a novela "Belaventura", da Record TV, na qual vive Brione. "Fiz cinco aulas de arco e flecha porque a minha personagem vai ser uma verdadeira guerreira. Uma guerreira do amor", diz a atriz ao Purepeople. "Amei as aulas. Achei que não mandaria bem porque sou toda desengonçada, mas foi tranquilo", acrescenta ao fazer autoavaliação. "Você exercita muito o foco e o equilíbrio", completa a atriz, uma das famosas a assistir com o elenco a estreia da trama medieval.
No folhetim ambientado no século XV, a filha de Severo (Floriano Peixoto ) e Marion (Helena Fernandes) se apaixona por Gonzalo (Alexandre Slaviero) e fica dividida entre suas escolhas e as decisões do pai. "A Brione vai viver uma paixão avassaladora e precisará lutar, literalmente, para levar este romance adiante", antecipa Juliana, contratada desde 2013 da Record, na qual estreou em "Pecado Mortal", dando vida às gêmeas Leila e Maria Clara. E engana-se quem pensa que a atriz vai parar no arco e flecha. "Agora eu quero aprender a atirar. Estou produzindo uma peça onde a personagem atira. Estou louca para aprender", vibra a loira.
Para acompanhar o lançamento da trama de Gustavo Reiz, Juliana apostou em peças nada caras. "Tem uns dois anos e eu comprei no brechó. A blusa custou R$ 40 e a calça, também. A bolsa e o sapato eu ganhei", indicou. "Prefiro mil vezes comprar por lá do que gastar em shopping", acrescentou a atriz, que também pode ser vista na reprise de "Os Dez Mandamentos" (2015), para a qual usou uma peruca.
Não foi só Juliana quem precisou mostrar sua habilidade com os instrumentos. Para o remake de "O Rebu" (2014), Patricia Pillar teve que aprender a arte bem como Tony Ramos e Cássia Kis Magro. "Apesar de superdifícil, arco e flecha é uma arte. Gostaria de fazer mais aulas. Cássia se saiu melhor, ela arrebentou! Tudo no centro do alvo. Depois, Tony e por último eu", disse, na época, a atriz.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Guilherme Guidorizzi)