Juliana Didone enfrentou um desafio e durante o laboratório que fez para gravar a série "O Hipnotizador", que será exibida pelo canal fechado HBO. Como na trama viverá Lívia, uma domadora de serpentes, a atriz precisou primeiro perder o medo de estar entre os animais.
"A personagem é muito solitária, tem uma relação simbiótica com a serpente, de afeto, cuidado e domínio sobre o animal. A primeira coisa que precisei fazer foi desmistificar a figura da cobra. Na nossa cultura católica, a serpente é um bicho que representa o diabo, o pecado, o medo", explicou Juliana em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo" desta sexta-feira (5).
Assim, a atriz passou um tempo acompanhando a rotina de um criador de cobras em Contagem, Minas Gerais. "Para conseguir me harmonizar e perder o pânico", disse. Mas engana-se quem pensa que Juliana precisou se adaptar por um longo período. "Vi que o bicho não quer te atacar, só se se sentir ameaçado. Não tinha tempo para frescuras", pontuou. E brincou, sobre a espécie das serpentes: "Elas não são peçonhentas, mas é sempre bom dar uma conferida".
Além de Juliana, a série terá no elenco o brasileiro Chico Diaz e o argentino Leonardo Sbaraglia, com quem a atriz fará um triângulo amoroso.
Recentemente, quem também precisou perder o medo para atuar com uma cobra foi Vivianne Pasmanter, que interpretou a ricaça Shirley na novela "Em Família". "A Shirley tem uma cobra de estimação, que se chama Serafina. Eu morro de medo de cobra, mas vou ter que perder na hora de gravar", contou a atriz na ocasião.