A banda Bonde do Forró foi vítima da violência urbana na manhã desta sexta-feira (12). O ônibus que transportava os integrantes do grupo foi alvo de uma tentativa de assalto quando passava nas proximidades de João Monlevade, município de Minas Gerais localizado a 115 km da capital Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 6h da manhã.
Um homem tentou parar o ônibus no meio da estrada. Após o motorista não obedecer, o criminoso disparou um tiro contra o vidro da frente do veículo. A notícia foi revelada por Juliana Bonde, a vocalista do grupo que faz o maior sucesso em plataformas de conteúdo adulto.
"Meu Deus, gente do céu, acabamos de ter um livramento aqui. Tentativa de assalto na estrada. Tomamos um tiro. Graças a Deus, nada aconteceu, só vazou alguns vidros na cara do Danilo", disse Juliana. O integrante da banda acertado pelo vidro também desabafou: "Isso é covardia".
Horas depois, o ônibus do Bonde ainda apresentou problemas. Em um vídeo publicado nas redes sociais do grupo, é possível ver pessoas tentando consertar o pneu do veículo. "Hoje não foi um dia legal pra gente do Bonde do Forró... Muitas intercorrências na estrada... Mas o importante é que estamos vivos e com saúde", disse o perfil.
O Bonde do Forró cumpre agenda de shows em Minas Gerais neste fim de semana. Nesta sexta-feira (12), o grupo se apresenta em Poté. No dia seguinte, a apresentação é em Contagem.